Entenda porque Daniel Alves poderá ser libertado em maio deste ano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Daniel Alves foi condenado a quatro anos e seis meses de prisão nesta quinta-feira (22/2), pelo crime de agressão sexual a uma jovem espanhola de 23 anos. Apesar da sentença, Daniel Alves poderá deixar o Centro Penitenciário Brians 2, onde está preso desde janeiro de 2023, em maio de 2024.

A condenação do brasileiro foi despachada pelo Tribunal superior de Justiça da Catalunha e já leva em consideração o cumprimento de um ano e um mês da pena, referente ao período em que o jogador esteve encarcerado em prisão preventiva enquanto aguardava julgamento do caso.

Segundo a legislação espanhola, após cumprir um terço da pena o jogador terá direito a solicitar uma séria de benefícios prisionais ao juiz responsável pela Vigilância Penitenciária. Dentre eles, Alves poderá protocolar um pedido para cumprir a sua sentença em regime correspondente ao semiaberto na lei da Espanha.

Caso o pedido seja aceito, o lateral brasileiro poderá ter saídas de final de semana concedidas pela Justiça Espanhola. Outra medida que pode ser aplicada ao caso de Alves é o cumprimento de apenas oito horas diárias de encarceramento, usualmente cumpridas no período da noite.

A defesa de Daniel Alves ainda pode recorrer ao Supremo Tribunal da Espanha para tentar um recurso na condenação do atleta.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Acusado de estuprar a enteada em Alagoas é preso em ônibus em Feira de Santana

A Polícia Civil de Alagoas, por meio das equipes do 100º e 101º DP, Pindoba/Maribondo, em ação integrada com a Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar da Bahia, cumpriu mandado de prisão expedido pela comarca de Maribondo em Alagoas, contra um homem de 27 anos na noite da última sexta-feira (19), pelo crime de estupro

Show de pagode em BH acaba com homem morto e sete pessoas baleadas

Um show de pagode na Academia Cultural Comunitária, em Ibirité, Belo Horizonte (MG), terminou com um homem de 27 anos morto e outras sete pessoas baleadas. Um suspeito teria entrado no local e disparado uma série de tiros. De acordo com o boletim de ocorrência da Polícia Militar, divulgado pelo portal G1, a vítima foi

STJ elege nova presidência para biênio 2024-2026 na próxima terça-feira

Na próxima terça-feira (23), o Pleno do Superior Tribunal de Justiça (STJ) vai realizar a eleição para escolha dos ministros que irão ocupar os cargos de presidente e vice-presidente da Corte no biênio 2024-2026. A sessão está marcada para às 10h. Os eleitos assumirão os lugares da ministra Maria Thereza de Assis Moura e do