A sessão desta sexta-feira (2) do Pleno do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), a segunda de 2024, foi marcada por estreias e homenagens.
A nova presidente da Corte, desembargadora Cynthia Maria Pina Resende, fez a sua primeira sessão no comando da Corte baiana. Já na estreia, ela conduziu a eleição para o Órgão Especial, colegiado composto por 25 desembargadores e que tem competência judicante. Junto à magistrada, também chegaram ao tribunal hoje em novas funções os desembargadores João Bôsco de Oliveira Seixas (1ª Vice-Presidência); José Alfredo Cerqueira da Silva (2ª Vice-Presidência); Roberto Maynard Frank (Corregedoria-Geral); e Pilar Célia Tobio de Claro (Corregedoria das Comarcas do Interior).
Outra novidade no Pleno é a chegada da desembargadora Marielza Brandão Franco – promovida ao cargo no dia 24 de janeiro e empossada no último dia 30.
COLEGAS HOMENAGEIAM CASTELO BRANCO
Colegas de Corte renderam homenagens aos membros da nova mesa diretora, à desembargadora recém-empossada e, também, ao presidente do TJ-BA no biênio 2022-2024, desembargador Nilson Soares Castelo Branco e demais membros da antiga mesa diretora, e ao desembargador José Edivaldo Rocha Rotondano que será empossado no Conselho Nacional de Justiça (CNJ) ainda no mês de fevereiro.
Comentários Facebook