História de “super-herói da Cracolândia” vai virar filme e HQ: entenda

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Com direitos vendidos para uma adaptação nos cinemas, a série de livros O Cidadão Incomum também se transforma em HQ, publicada pela editora Conrad, em abril deste ano. A obra atravessa temas como excesso de poder e a desigualdade social no Brasil e conta a história do “super-herói da Cracolândia“.

Com uma narrativa envolvente e repleta de ilustrações, o autor Pedro Ivo nos leva a mergulhar em um universo onde os verdadeiros vilões estão no cotidiano. A obra, escrita em primeira pessoa, mostra a jornada de um jovem brasileiro chamado Caliel, que se vê diante das injustiças de um “Brasil brutal”.

Caliel, um jovem de classe média, sonha em se sustentar com o teatro enquanto faz bicos para complementar a renda em meio às desigualdades e violências de São Paulo. No entanto, sua vida toma um rumo inesperado quando ele desenvolve poderes sobrenaturais.

Cidadão Incomum, de Pedro Ivo Com o apoio de seu amigo Eder, Caliel tenta compreender a origem de seus superpoderes enquanto enfrenta os desafios de suas novas habilidades. Porém, esses poderes não apenas o capacitam a fazer o bem, mas também intensificam seus conflitos pessoais, resultando em tragédias que o forçam a repensar seu papel como herói.

Ao longo da história, Caliel se depara com situações que o obrigam a amadurecer rapidamente. Ele confronta a realidade das pessoas em situação de rua na Cracolândia, enfrenta abusadores, rivaliza com outros super-heróis e desvenda conspirações envolvendo empresas poderosas.

Confira uma entrevista completa com o autor da série:

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Davi perde 400 mil seguidores após desabafo de Mani Reggo e se declara para ex: “Tô te esperando”

A crise no relacionamento do campeão do Big Brother Brasil 2024, Davi Brito, atingiu as suas redes sociais e fez com que mais de 400 mil pessoas deixassem de seguir o baiano nas últimas horas. O morador de Cajazeiras caiu de 10,5 milhões para 10,1 milhões de seguidores no Instagram até a publicação desta matéria. 

Pivô da separação de Belo e Gracyanne ganha mais de 100 mil seguidores e divulga parcerias

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A divulgação da separação de Gracyanne Barbosa e Belo fez bem para o personal trainer Gilson de Oliveira, apontado como pivô do rompimento. Isso porque ele conseguiu sair de 3.000 seguidores para mais de 100 mil em poucas horas. Com isso, ele tem aproveitado a alta procura pelo perfil para

Por onde anda Fábio William, queridinho do público e demitido da Globo

Fábio William era apresentador do telejornal DFTV1 e ainda costumava cobrir César Tralli no Jornal Hoje da Globo. Mas, em abril de 2023 tudo mudou quando ele foi demitido da emissora dos Marinhos. Ele usou as redes sociais para comentar sua demissão. Na ocasião, a saída dele da Globo foi uma grande surpresa para todos