Ibaneis após 38 mortes por dengue: “Precisamos do apoio da população”

Publicado:

Após a confirmação de 38 mortes por dengue no Distrito Federal, o governador Ibaneis Rocha (MDB) afirmou que o governo tem feito a parte dele, mas precisa do apoio da população.

Ibaneis citou o trabalho da força-tarefa de limpeza que tem retirado toneladas de lixo das ruas, a expansão de nove para 20 tendas de hidratação para os pacientes com dengue e a ampliação do horário de atendimento em Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

“Temos feito nossa parte, com limpeza, atendimento nas tendas, nas UPAs e nas UBSs. Mas precisamos do apoio da população”, disse Ibaneis à coluna.

Dengue: o que você precisa saber sobre a doença

A secretária de Saúde, Lucilene Florêncio, disse que aproximadamente 75% dos criadouros do aedes Aegypti, mosquito responsável pela transmissão da dengue, estão dentro ou perto de domicílios da capital federal.

A Secretaria de Saúde divulgou um boletim epidemiológico nesta terça-feira no qual confirma a morte de 38 pessoas por dengue, em 2024. De acordo com o documento, outros 72 óbitos estão em investigação. Em 2023, no mesmo período, nenhuma morte por dengue havia sido registrada na capital federal.

A capital do país registrou 81.408 casos prováveis da doença. Até 19 de fevereiro, foram notificados 1.399 casos de dengue com sinais de alarme em pessoas residentes do DF, o que equivale a um acréscimo de 1.765,3% em relação ao mesmo período de 2023.

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

STF mantém direito de pacientes recusarem transfusão de sangue por motivos religiosos

Em uma decisão histórica, o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu, neste domingo (17), que pacientes têm o direito de recusar transfusões de sangue...

Câmara marca comissão geral para discutir segurança de crianças e adolescentes na internet

Um passo significativo está prestes a ser dado na preservação da inocência infantojuvenil. O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), agendou...

Vice de Nunes, Mello Araújo visitará Bolsonaro no próxima 3ª feira

Na próxima terça-feira, dia 26 de agosto, o vice-prefeito de São Paulo, coronel Mello Araújo, irá até Brasília para visitar o ex-presidente Jair...