Incêndio de grandes dimensões ‘engole’ edifício de 14 andares em Valência

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um incêndio de grandes dimensões atingiu na tarde desta quinta-feira (22), um edifício residencial com 14 andares no bairro de Campanar, Valência, Espanha, que foi ‘engolido’ por chamas e fumaça.

De acordo com o El País, o incêndio consumiu o todo o edifício, localizado entre as ruas Maestro Rodrigo e Poeta Rafael Alberti, em meia hora. Teria sido construído no início dos anos 2000.

Não se sabe ainda o número de vítimas. Sabe-se apenas que os bombeiros estavam tentando resgatar moradores pelas varandas e que está sendo criado um hospital da campanha nas imediações, tendo sido pedido apoio à Unidade Militar de Emergências.

Pelo menos sete pessoas já foram transportadas para unidades hospitalares, incluindo dois bombeiros e um menor.

No vídeo abaixo é possível ver o momento do resgate de dois dos moradores, supostamente pai e filha.

Segundo a Cadena SER, os bombeiros encontram-se no local trabalhando para extinguir o fogo, que gerou uma grande coluna de fumaça. Já o diário ABC relata que foi ordenada a evacuação dos edifícios vizinhos ao incêndio.

As chamas deflagraram por volta das 17h30 (13h30 em Brasília). 

O presidente do governo regional da Comunidade Valenciana, Carlos Mazón, disse estar “consternado” com as informações sobre o incêndio. “Continuamos as atualizações com muita preocupação”, disse, numa mensagem no X (antigo Twitter).

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

EUA: Idosa assalta banco e leva 500 dólares (após ser vítima de golpe)

Uma mulher, de 74 anos, foi presa depois de ter assaltado um banco em Hamilton, no estado norte-americano de Ohio. De acordo com a CBS News, tudo aconteceu no 19 de abril, quando a mulher, com uma máscara de proteção e roupas neutras entrou numa agência e "exigiu dinheiro enquanto mostrava uma arma". Horas depois

Dezenas de baleias encalham em massa na Austrália

Cerca de 160 baleias-piloto encalharam em uma praia perto da cidade de Dunsborough, no sudoeste do estado da Austrália, nesta quinta-feira (25). Pelo menos 26 delas, morreram. A área é uma região popular entre os turistas, e a cerca de 236 km ao sul da capital do estado, Perth. Os funcionários do Departamento de Biodiversidade

Gripe aviária: OMS quer rede mundial e alerta para “potencial epidêmico”

A Organização Mundial da Saúde (OMS) alertou, esta quarta-feira (25), para a importância de criar redes mundiais de detenção do vírus H5N1, que causa a gripe aviária, e que tem vindo criar alertas. Segundo a epidemiologista Maria Van Kerkhove, apesar de a rede de vigilância das aves já estar muito desenvolvida, "o que realmente precisamos