Inquérito aberto pelo MPT vai investigar morte de trabalhadores após queda de elevador de obra em Salvador

Publicado:

O Ministério Público do Trabalho na Bahia (MPT-BA) abriu inquérito para apurar o acidente que matou dois funcionários e deixou um outro gravemente ferido em uma obra no bairro de Jardim Armação, em Salvador. 

 

O caso aconteceu na última sexta-feira (26), quando os trabalhadores desmontavam um elevador de cremalheira, a cabine virou e o equipamento despencou no prédio Art Studio, que está sendo construído pela empresa André Guimarães (veja aqui).

 

As vítimas fatais foram identificadas como Wellington da Conceição Abade, 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, 51 anos. A terceira vítima não foi identificada e foi levada em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE) pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

 

Conforme o MPT-BA, não há informações sobre a utilização dos equipamento de proteção individual (EPI) e em que altura eles estavam. O elevador de cremalheira contratado pela construtora é da empresa Engeltech.

 

O MPT-BA deverá contar com informações dos órgãos que atuam no caso, como Departamento de Polícia Técnica, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Instituto Médico-Legal e principalmente a Superintendência Regional do Trabalho da Bahia (SRT-BA), órgão de fiscalização que em casos de acidentes fatais em ambientes de trabalho realiza perícia para verificar o cumprimento das normas regulamentadoras de saúde e segurança do trabalho específicas para cada tipo de atividade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de duplo homicídio em Itamaraju é preso em ação conjunta no Pará

Na manhã de 26 de julho de 2025, a Polícia Civil da Bahia, em ação colaborativa com a Polícia Civil do Pará, prendeu...

Chuva forte cancela corrida da Fórmula 3 em Spa e impede distribuição de pontos

O espetáculo da Fórmula 3 em Spa-Francorchamps, que deveria ser um dia de adrenalina e emoção, se transformou em um verdadeiro desafio diante...

Corpo de mulher é achado em freezer e filho é o principal suspeito

Em um episódio perturbador em Colombo, Paraná, um corpo foi encontrado dentro de um freezer. A vítima, Jaqueline da Silva, de 59 anos,...