Israel resgata dois reféns argentinos mantidos em Gaza desde outubro

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
9d4585ad45edfabc60697e111c78f119845dde05

O governo de Israel resgatou dois reféns que foram sequestrados em 7 de outubro do ano passado, durante ataque do grupo Hamas. Fernando Simon Marman, de 60 anos, e Louis Har, de 70 anos, estavam em Rafah, na Faixa de Gaza, onde os bombardeios se intensificaram em preparação para a incursão terrestre das tropas israelenses. A nova rodada de ataques resultou em pelo menos 67 mortes do lado palestino, informou o Ministério da Saúde.  Durante o resgate, houve troca de tiros entre as Forças de Defesa de Israel (IDF) e integrantes do grupo armado.

cta_logo_jp
Siga o canal da Jovem Pan News e receba as principais notícias no seu WhatsApp!

Os reféns, que possuem dupla nacionalidade argentina e israelense, foram resgatados no segundo andar de um prédio em Rafah e foram levados para o hospital em Tel Aviv para avaliação médica. Segundo informações de Israel, eles estão em boas condições de saúde. A presidência da Argentina agradeceu às Forças de Defesa de Israel pelo resgate e destacou que o pedido de liberação dos reféns argentinos foi reiterado durante a visita de Javier Milei a Israel na semana passada.

A cidade de Rafah, na fronteira com o Egito, deve ser o próximo foco dos combates no Oriente Médio. O presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, alertou o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu de que a operação não deveria prosseguir sem um plano “credível e executável” para garantir a segurança dos deslocados. Netanyahu prometeu dar “passagem segura” para os civis, mas não está claro para onde eles iriam, já que Rafah é a última cidade ao sul do enclave sitiado.

Publicado por Caroline Hardt

*Reportagem produzida com auxílio de IA

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Gravidez de arraia sem contato com macho surpreende em aquário dos EUA; entenda

Uma arraia que está grávida no Aquarium & Shark Lab Team ECCO na Carolina do Norte, nos Estados Unidos, está gerando discussões na comunidade científica com relação à paternidade dos quatro filhotes. Isso porque a nova mãe não tem contato com machos da mesma espécie há oito anos. Charlotte, como é chamada pelos funcionários do

Cuba pede ajuda à ONU por escassez de leite a menores de 7 anos no país

O governo de Cuba solicitou ajuda ao Programa Mundial de Alimentos (PMA), um dos braços da ONU, pela primeira vez. O país tem enfrentado dificuldades para continuar entregando leite a crianças menores de sete anos. Um comunicado oficial de governo cubano foi enviado ao PMA, que já está agilizando o envio de leite em pó

Juiz que ordenou multa de milhões a Trump recebe envelope com pó branco

Um envelope que continha um pó branco e que estava enderençado ao juiz que considerou Donald Trump culpado num caso de fraude gerou momentos de pânico num tribunal em Nova York, nos Estados Unidos. De acordo uma fonte próxima da situação, citada pelas publicações internacionais, o envelope nunca chegou ao juiz e questão, Arthur Engoron.