JusPod: Juiz do Trabalho Rodolfo Pamplona Filho fala sobre direitos e deveres na era digital

Publicado:

As redes sociais trouxeram desafios para diversas áreas, e as relações trabalhistas foram impactadas de uma forma ainda mais grave. Em um contexto de avanços tecnológicos diários, sobram dúvidas sobre o que se pode ou não fazer, e os limites do ambiente de trabalho estão cada vez mais ampliados. Para discutir os reflexos da era digital, o JusPod convida nesta quinta-feira (1º) o juiz Titular da 32ª Vara do Trabalho de Salvador e professor, Rodolfo Pamplona Filho.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, e com o advogado João Liberato Filho como co-apresentador, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

Pamplona é professor titular de Direito Civil e Direito Processual do Trabalho da Unifacs, e professor Associado IV da graduação e pós-graduação (Mestrado e Doutorado) em Direito da UFBA. Mestre e Doutor em Direito das Relações Sociais pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, tem Máster em Estudios en Derechos Sociales para Magistrados de Trabajo de Brasil pela UCLM – Universidad de Castilla-La Mancha/Espanha. O juiz ainda é especialista em Direito Civil pela Fundação Faculdade de Direito da Bahia; membro e Presidente Honorário da Academia Brasileira de Direito do Trabalho; membro e ex-Presidente da Academia de Letras Jurídicas da Bahia e do Instituto Baiano de Direito do Trabalho; e Membro da Academia Brasileira de Direito Civil – ABDC, Instituto Brasileiro de Direito Civil – IBDCivil, Instituto Brasileiro de Direito de Família – IBDFAM e Instituto Brasileiro de Direito Contratual – IBDCont.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

 

Já João Liberato Filho é sócio do Liberato de Mattos advocacia e consultoria, professor de processo civil, mestre e doutorando em Direito pela UFBA. Membro Associação Norte e Nordeste de Professores de Processo (ANNEP), também é membro do IAB – Instituto dos Advogados da Bahia – e secretário geral da Comissão de Processo Civil da OAB-BA. 

 

Assista destaques dos episódios anteriores:

 

Luiz Viana relembra “derrota” em eleição da OAB e explica por que se afastou da gestão de Simonetti

 

Medidas protetivas, quem tem direito e relação com agressor: JusPod tira dúvidas sobre Lei Maria da Penha

 

Juiz Pablo Stolze explica como reforma do Código Civil pode tirar cônjuge da lista de “herdeiros necessários”

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Prefeitura anuncia permanência do Programa Maior Cuidado (PMC) com investimentos de R$ 6 milhões

A Prefeitura de Salvador anunciou, no último dia 17, a continuidade do Programa Maior Cuidado (PMC) com um investimento inicial de R$ 6...

Embasa desativa mais de 380 “gatos” de água em Serrinha e Riachão; uma ligação abastecia 12 casas e criatório de peixes

Na região sisaleira da Bahia, a Embasa desativou mais de 380 ligações clandestinas de água apenas no primeiro semestre deste ano. As operações...

Capela do Alto Alegre firma acordo com MP para implementação de política de segurança pública no município

Na última quinta-feira, 17, Capela do Alto Alegre deu um passo decisivo em direção à segurança pública ao firmar um Termo de Ajustamento...