Justiça condena seis acusados de compor organização criminosa em Juazeiro

Publicado:

A 1ª Vara Criminal de Juazeiro, município na região norte do estado, condenou, nesta segunda-feira (05), seis acusados de compor uma organização criminosa, investigada na “Operação Astreia”, realizada em 2023 pelo Ministério Público estadual (MP-BA), Gaeco Norte e pela Polícia Federal. As penas a depender do crime pelo qual cada um dos réus foi condenado, sendo eles, tráfico de drogas, associação para o tráfico, organização criminosa, lavagem de dinheiro e posse e porte de arma de fogo ilegal.

 

A Operação Astreia foi deflagrada no dia 20 de junho, visando desarticular uma facção criminosa especializada em tráfico de drogas para os estados da Bahia e Pernambuco. Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão nos estados da Bahia, Pernambuco e Sergipe. O sequestro de bens e bloqueio de valores de oito investigados também foram determinados.

 

As investigações revelaram conexão do grupo criminoso investigado com uma série de delitos, dentre eles trafico de drogas, armas e homicídios. O líder da facção, apesar de ser juazeirense, estaria residindo no Município de Aracaju, em Sergipe, de onde comandava a atuação do referido grupo criminoso. Nos meses seguintes, outras fases da operação foram deflagradas com intuito de cumprir outros mandados de prisão.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com ônibus de romeiros que voltavam da Lapa deixa motorista em estado grave

Na noite de quinta-feira, 7 de setembro, um trágico acidente envolvendo um ônibus de romeiros que voltavam de Bom Jesus da Lapa deixou...

Jovem é preso em flagrante por feminicídio após matar namorada por esganadura

Em uma noite trágica em Jequié, no Sul da Bahia, um jovem de apenas 20 anos foi preso em flagrante sob a grave...

Suspeito de furto qualificado é preso em zona rural de Presidente Dutra

Na manhã de sexta-feira, 8, uma operação coordenada pela Delegacia Territorial de Irecê e o Grupo de Apoio Tático e Técnico à Investigação...