MP abre posto de atendimento no Plantão Integrado de Direitos Humanos para o Carnaval

Publicado:

O Ministério Público da Bahia participou na manhã desta quinta-feira (8), na Avenida Carlos Gomes, da abertura do Plantão Integrado dos Direitos Humanos no Carnaval de Salvador, coordenado pela Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Estado da Bahia (SJDH). O MP tem ponto de atendimento presencial no local, com servidores disponíveis para atender as demandas da população das 10h às 19h, durante todos os dias da folia. 

O coordenador do Plantão Integrado do MP no Carnaval, promotor de Justiça André Lavigne, esteve presente no evento, junto ao vice-governador Geraldo Júnior, o secretário de Direitos Humanos Felipe Freitas, entre outras autoridades. Ele destacou a importância do Plantão. “É fundamental a existência deste espaço, que permite a atuação em rede, integrando todos os órgãos de proteção de direitos, facilitando o acesso da população e a solução das demandas’, afirmou Lavigne.

O Plantão Integrado reúne órgãos públicos e entidades da sociedade civil para atuarem de forma conjunta na proteção e defesa dos direitos humanos, por meio de um Comitê de Proteção Integral. A atuação acontece em dois pontos fixos de atendimento (Carlos Gomes e Barra), focada na proteção dos direitos de foliões e recepção de denúncias. Denúncias de violação de direitos podem ser registradas pelo ‘Disque 100’, como também nos dois pontos fixos do Plantão. No local, as equipes darão tratativas necessárias para combater as violações e encaminharão cada caso para os órgãos responsáveis.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Leandro de Jesus rebate Kleber Rosa após queixa-crime: “quem deve explicações para a Justiça é ele”

O deputado estadual Leandro de Jesus (PL) se manifestou em resposta...

Ação pede investigação de delegado envolvido em concurso suspenso

Um grupo de candidatos ao concurso de investigador da Polícia Civil de São Paulo, cuja homologação foi suspensa pela Justiça devido a suspeitas...

Marco Feliciano tem recursos negados e mantém condenação por danos morais a mãe de Cazuza

O deputado federal Marco Feliciano teve dois recursos negados pela Justiça do Rio de Janeiro, permanecendo condenado a indenizar Lucinha Araújo, mãe do...