TAGS

Novos integrantes do Conselho Municipal de Tributos de Salvador tomam posse nesta quinta

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

 

Os novos membros do Conselho Municipal de Tributos (CMT), vinculado à Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), foram empossados nesta quinta-feira (22) para o exercício de 2024. A cerimônia foi realizada no auditório do edifício-sede da Sefaz, no Centro.

 

Criado pela Lei 8.421, de 15 de julho de 2013, o CMT é composto por servidores e representantes da sociedade civil e tem por finalidade realizar julgamentos administrativos relativos a tributos administrados pela Sefaz. Estiveram presentes na ocasião a titular da Fazenda, Giovanna Victer; o procurador-geral do Município, Eduardo Porto; o presidente reeleito do CMT, Eduardo Mattos; e o diretor da Receita Municipal, Ulysses Arêas, além dos conselheiros empossados, diretores e coordenadores da Sefaz.

 

Entre os representantes da sociedade civil estão a Ordem de Advogados do Brasil, seção Bahia (OAB-BA); a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado da Bahia (Fecomércio-BA); o Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon); e Associação Comercial da Bahia (ACB), entre outros.

 

Durante a abertura do evento, a secretária Giovanna Victer exaltou a importância do órgão para o município e reforçou o compromisso em garantir total apoio ao exercício pleno do conselho. “Valorizar o Conselho Municipal de Tributos é enaltecer o papel da sociedade na construção de um fisco justo e eficiente. O que estamos fazendo aqui é aumentar e fortalecer este órgão. Contamos com excelentes conselheiros há muitos anos. O que depender da política da Secretaria Municipal da Fazenda, o conselho será cada vez mais fortalecido, valorizado e destacado”, afirmou.     

 

Em pronunciamento, o procurador Eduardo Porto parabenizou os conselheiros do último exercício pela excelência dos serviços prestados e desejou boa sorte para os novos membros. “Alguns conselheiros e representantes continuam e isso é bom, pois mistura a experiência dos antigos com o novo olhar de quem chega. Quero destacar também essa boa relação entre a Sefaz e a Procuradoria-Geral do Município (PGMS), que tem sido uma marca da Prefeitura de Salvador. Não poderia ser diferente, afinal, visamos o mesmo objetivo, que é cuidar da arrecadação municipal e, ao mesmo tempo, observar a legalidade, buscando os créditos que são tão importantes para a implementação de políticas públicas”, disse. 

 

Além do presidente e vice-presidente reeleitos do conselho, Eduardo Mattos e Wellington do Carmo, também foram empossados na oportunidade os representantes do município, os representantes dos contribuintes e também os membros da Procuradoria do órgão. O período de seleção dos novos integrantes do Conselho Municipal de Tributos para o exercício 2024 aconteceu entre os dias 13 de dezembro de 2023 e 3 de janeiro de 2024.

 

Confira a lista completa com os integrantes do CMT:

 

Primeira Câmara Julgadora

 

Presidente: Eduardo Mattos Machado – Auditor Fiscal

 

Vice-presidente: Claudio dos Passos Souza – Auditor Fiscal

 

Conselheiros: Maria Amalia da Silva Coelho – Auditora Fiscal; Silvana Alves de Souza – Analista Fazendária; Leonardo Barbosa Romeo D’Oliveira Santos – Representante dos Contribuintes/Sinduscon; Izadora Oliveira Pinto Ferreira – Representante dos Contribuintes/Anoreg-BA; e Josiane Ribeiro Minardi – Representante dos Contribuintes/ACB.

 

Procurador do Município: Emanuel Faro Barreto

 

Segunda Câmara Julgadora

 

Presidente: Wellington do Carmo Cruz – Auditor Fiscal

 

Vice-presidente: Daise Figueiredo Oliveira – Auditora Fiscal

 

Conselheiros: Ana Lésia da Costa Silva – Auditora Fiscal; Luciana Vanessa Fróes Nery – Analista Fazendária; Camila Araujo Lopes Martins – Representante dos Contribuintes/OAB-BA; Maria Laranjeira Scolaro – Representante dos Contribuintes/Fecomércio-BA; e Neuziton Torres Rapadura – Representante dos Contribuintes/Clube de Engenharia.

 

Procuradora do Município: Gisane Tourinho Dantas 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Micareta de Feira não registra crime grave em três dias de festa e apresenta reduções dos índices, confirma SSP

Nenhum crime grave contra a vida foi registrado na Micareta de Feira de Santana, até a madrugada deste domingo (21), quando foi encerrada a terceira noite do evento - é o que confirma a Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA). A festa conta com esquema especial de policiamento com 9,5 mil policiais e bombeiros

Comissão da Câmara dos Deputados vai discutir na terça ampliação do aeroporto de Barreiras

Audiência pública marcada pela Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados para terça-feira (23), às 10h, vai colocar em pauta a ampliação do aeroporto de Barreiras, no Extremo Oeste baiano.    O pedido da audiência é do deputado Neto Carletto (PP). O parlamentar pontuou que o aeroporto atende uma região vasta e próspera

Micareta de Feira: Adão Negro leva grande público para palco Reggae Vibes

A banda Adão Negro atraiu um grande público ao palco Reggae Vibes Jota Morbeck na noite deste sábado (20), dentro da programação da Micareta de Feira 2024. Com um repertório repleto de sucessos e mensagens de positividade, a banda mostrou mais uma vez por que é uma das mais queridas do cenário reggae nacional. Com