ParaPraia 2024 oferece banho de mar assistido até o mês de março

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

 

O ParaPraia retorna em 2024 para promover o banho de mar assistido para deficientes físicos e pessoas com mobilidade reduzida. A iniciativa, que teve início neste fim de semana, é apoiada pela Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e segue até o dia 10 de março, sempre aos finais de semana, das 8h às 12h, na praia de Ondina, em frente ao Instituto Bahiano de Reabilitação (IBR). 

 

O projeto oferece infraestrutura completa, com cadeiras anfíbias flutuantes, acessórios para banhos, espaços recreativos, banheiros especiais, tendas e pistas de acesso à praia. Nesta 9ª edição, a Universidade Unifacs se une ao projeto, coordenando os voluntários, incluindo professores e alunos de diversos cursos. Cerca de 300 pessoas foram selecionadas e treinadas para o evento, além do apoio de voluntários da sociedade civil e outras instituições de ensino.

 

Desde a primeira edição, o ParaPraia já beneficiou 2,5 mil banhistas, proporcionando momentos emocionantes para muitos ao entrarem no mar pela primeira vez. O banho de mar é considerado um desafio para os deficientes físicos, no entanto, o projeto vem consolidando a proposta de ampliar essa experiência na alta temporada.  A expectativa deste ano é receber, em média, 60 pessoas por dia. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Ministro Jader Filho avalia entrega do BRT e confirma novos investimentos e equipamentos para Salvador

O ministro das Cidades do Governo Federal, Jader Filho (MDB), participou, na manhã desta quinta-feira (25), da inauguração da última etapa do BRT de Salvador. Na ocasião, o ministro de Lula avaliou a entrega do novo modal capital baiana e disse que o meio de transporte vai beneficiar a população soteropolitana.    "Dizer que nós

Belo compartilha oração de força após mudar de mansão que mora Gracyanne

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Belo, 50, tem sido aberto sobre seus sentimentos enquanto enfrenta a separação de Gracyanne Barbosa, 40. Nesta quarta-feira (24), o cantor compartilhou seus stories um vídeo com uma oração para fortalecer quem sofre e a perspectiva de melhora. "Você precisou passar por coisas que te prepararam para outras maiores", dizia

Influenciadora viraliza ao postar vídeo sobre “mau cheiro” de europeus

A influencer Monique Escapeti está em Copenhage, na Dinamarca, e viralizou nas redes sociais ao fazer comentários sobre os cuidados pessoais dos europeus. No vídeo, a jovem aparece em um transporte público e apontou um mau cheiro vindo dos outros passageiros. Segundo Monique, apesar da boa aparência das pessoas, o fedor “ácido” estava muito forte.