Perdeu o controle remoto? Algumas tvs têm um botão secreto para ajudar

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto

Costuma perder o controle remoto da sua televisão? A falta desse item pode ser bastante incômoda, especialmente quando leva tempo para encontrá-lo. No entanto, em alguns modelos de Smart TVs da Samsung, existe uma ferramenta que pode solucionar esse problema.

Os avanços tecnológicos fizeram com que os botões físicos praticamente desaparecessem das TVs, mas algumas marcas decidiram incorporá-los, mesmo que de maneira oculta, tornando-os difíceis de identificar à primeira vista.

De acordo com o Capitalist, a Samsung incluiu, em alguns modelos lançados em 2018, botões localizados abaixo do logotipo da marca. Esses botões consistem em setas apontadas para cima, para baixo, para a direita e para a esquerda, além de uma tecla de seleção. Com esse conjunto de botões, é possível realizar praticamente todas as funções na TV, mesmo sem o controle remoto.

Em outras versões de televisores da marca, optou-se por incluir apenas um botão, posicionado abaixo do receptor infravermelho, no centro do aparelho, em vez dos cinco botões anteriores.

Devido à localização discreta desses botões, vários usuários compartilharam vídeos nas redes sociais explicando como encontrá-los.
 
 
 

Leia Também: Nova ferramenta IA pode ajudar no diagnóstico e tratamento do câncer

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Missão privada tem primeiras imagens em solo lunar divulgadas

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - A Intuitive Machines afirmou, nesta quarta-feira (28), que o feito de uma empresa privada pousar com sucesso na Lua muda a economia de um pouso lunar. A empresa também divulgou três fotos da Odysseus na alunissagem e em momentos posteriores, com a nave já em solo lunar. "Nós mudamos a

Pronto para a nova temporada de F1? O jogo oficial está a caminho

A nova temporada da Fórmula 1 está prestes a começar, e a Electronic Arts (EA) não perdeu tempo em anunciar a data de lançamento do jogo oficial da competição: 31 de maio de 2024. EA Sports F1 24 estará disponível para PlayStation 5, PlayStation 4, Xbox Series X|S, Xbox One e PC (via Steam e

‘Respostas inaceitáveis’, diz CEO do Google sobre erros raciais do chatbot Gemini

Na última semana, o Google enfrentou críticas após o chatbot de inteligência artificial (IA) da empresa, Gemini, gerar imagens e textos historicamente e racialmente imprecisos. Nesta semana, o CEO da companhia, Sundar Pichai, emitiu comunicado interno no qual chama as respostas de "inaceitáveis". Segundo o site The Verge, que teve acesso ao documento, Pichai afirmou