TAGS

Prado realiza jornada pedagógica como pontapé inicial do ano letivo de 2024

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos
WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.57 scaled

A jornada pedagógica aconteceu nesta quarta-feira, dia 07 de fevereiro, na Pousada Recanto do Prado, reunindo os diretores, vice-diretores, coordenadores pedagógicos, professores, auxiliares de ensino e cuidadores, todos profissionais que atuam no ensino público do município do Prado.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.54 scaled

A cerimônia de abertura do evento contou com presenças de Gilvan Produções (prefeito), Keliane Fontoura (Secretária de Educação), Odilei Mattos (presidente da Câmara Municipal de Vereadores), Camila Oliva (Vice-presidente do Conselho Municipal de Educação).

 

O evento desse ano explorou o desafio emergente da avaliação com foco na análise global e integral do estudante, tema defendido e trabalhado pelo renomado palestrante Celso Vasconcellos.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.59 scaled

Segundo a Secretária Municipal de Educação, Keliane Fontoura, “a jornada pedagógica promove o estímulo, a interação, a preparação e a formação de gestores e docentes para o início do ano letivo”, explicou.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.33.55 scaled

Para o Prefeito de Prado, Gilvan Produções, “esse também é um importante momento para avaliar os investimentos realizados na melhoria infraestrutura das escolas e na valorização dos profissionais do ensino público municipal”, destacou.

QUEM É CELSO VASCONCELLOS?

Prof. Celso dos Santos Vasconcellos, Doutor em Educação pela USP, Mestre em História e Filosofia da Educação pela PUC/SP, Pedagogo, Filósofo, pesquisador, escritor, conferencista, professor convidado de cursos de graduação e pós-graduação, responsável pelo Libertad – Centro de Pesquisa, Formação e Assessoria Pedagógica.

WhatsApp Image 2024 02 09 at 08.34.00 scaled

Autor dos livros: Planejamento: Projeto de Ensino-Aprendizagem e Projeto Político-Pedagógico; Construção do Conhecimento em Sala de Aula; Avaliação: Concepção Dialética-Libertadora do Processo de Avaliação Escolar; (In)Disciplina: Construção da Disciplina Consciente e Interativa em Sala de Aula e na Escola; Para Onde Vai o Professor – resgate do professor como sujeito de transformação; Superação da Lógica Classificatória e Excludente da Avaliação: do “é proibido reprovar” ao é preciso garantir a aprendizagem; Avaliação da Aprendizagem: Práticas de Mudança – por uma práxis transformadora; Coordenação do Trabalho Pedagógico: do projeto político-pedagógico ao cotidiano da sala de aula; Indisciplina e Disciplina Escolar: fundamentos para o trabalho docente; Currículo: A Atividade Humana como Princípio Educativo.

 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Equipe de Alcobaça vence a Super Copa dos Campeões de Beach Soccer da Costa das Baleias 2024

Quatro equipes disputaram entre si: Baba da Orla (Alcobaça), Mangabeira (Prado), Real Porto (Mucuri) e Babilônia (Nova Viçosa). Os confrontos na fase de classificação aconteceram no sábado, dia 27 de abril, com jogos disputados na Arena de Beach soccer Roniery Barbosa, localizada na Orla do...

Quatro jogos eletrizantes marcaram a terceira rodada da 6ª Copa do Café de Guarani

A terceira rodada da 6ª Copa Café de Futebol do Guarani 2024 aconteceu neste domingo, dia 28 de abril, na Arena Arcanjão. No primeiro jogo disputado neste domingo, dia 28 de abril, na Arena Arcanjão, em partida válida pela Copa Café de Futebol do Guarani...

Prado: Campeonato Municipal de Futebol 2024 começa com tudo

Futebol amador volta a movimentar a cidade com 16 times participantes O Campeonato Municipal de Futebol de Prado começou no domingo, dia 21, com dois jogos no Estádio Municipal Nailton Batista de Oliva. A competição, que reúne 16 equipes, é organizada pela Liga de Futebol de Prado e pela Diretoria de Esporte do município. O