TAGS

Praticamente classificado, Vitória busca vantagem no mata-mata do Campeonato Baiano

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

 

Os três pontos conquistados diante do Atlético de Alagoinhas, no último domingo (25), deixou o Vitória praticamente classificado para as semifinais do Campeonato Baiano, o que não acontece desde 2018, ano do último título estadual do clube. Com 16 pontos, a equipe rubro-negra até pode ser alcançada em pontos e vitórias pelo Jequié, 5° lugar com 13, porém, a diferença de sete no saldo de gols entre os dois clubes, deixa a vaga do Vitória bastante encaminhada. Na última rodada, no próximo domingo (3), a equipe do técnico Léo Condé enfrenta o Itabuna, no Estádio Mário Pessoa, às 16h.

 

Com o objetivo de retornar às semifinais praticamente cumprido, o Leão foca  em conseguir a melhor classificação possível ao fim da 1ª fase do Baianão, visando a vantagem de decidir a semifinal e final da competição em casa. Em sua entrevista coletiva após a partida contra o Atlético de Alagoinhas, o técnico Léo Condé deixou claro que seguirá usando “força total”, de olho na “melhor classificação possível”.

 

“É um jogo (contra o Itabuna) que vale não só a confirmação da classificação, mas a gente quer uma boa colocação para para trazer uma decisão de semifinal para casa. Então, nós vamos com aquilo que a gente tiver de melhor. A gente espera mandar uma equipe forte e competitiva para buscarmos essa classificação em uma boa posição”, disse o treinador rubro-negro.

 

Pelo regulamento do Campeonato Baiano, as equipes melhores colocadas da 1ª fase mandam os jogos de volta do mata-mata. Na semifinal, o líder encara o 4º e o vice-líder enfrenta o 3°. Em caso de duas vitórias para cada lado, o melhor saldo de gols do confronto definirá quem avança. Mantendo-se a igualdade, cobrança de pênaltis definirão os vencedores dos duelos.

 

O Vitória entrará em campo na última rodada, toda ela disputada no domingo (3), às 16h, na 2ª colocação. Com 16 pontos, mesma pontuação do líder Bahia, o Leão termina em 1° em caso de empate ou derrota do Tricolor, que recebe o Jacuipense, na Arena Fonte Nova. Caso os rivais vençam os seus jogos, a dupla Ba-Vi ficará empatada em pontos e número de vitórias e o saldo de gols é o próximo critério de desempate. No momento, o Vitória tem sete de saldo e o Bahia tem 13.

 

Vale a pena destacar que a pontuação dos jogos das semifinais segue na conta para definir qual equipe terá a vantagem de ter o jogo de volta da final em casa. Como na semifinal, em caso de uma vitória para cada lado na grande decisão, o saldo de gols definirá quem será o campeão baiano de 2024. Em caso de empate no saldo, disputa de pênaltis.

 

Além de Itabuna x Vitória e Bahia x Jacuipense, a última rodada da 1ª fase do Campeonato ainda terá Jacobina x Jequié, Bahia de Feira x Juazeirense e Atlético de Alagoinhas x Itabuna.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Professor de teatro suspeito de abuso sexual é procurado; acusado atuava no Sudoeste baiano

Um professor de teatro que atua em Itapetinga, no Médio Sudoeste baiano, segue procurado pela polícia. O homem, que trabalhava pela prefeitura local, é acusado de abuso sexual contra alunos. Segundo a TV Sudoeste, três vítimas registraram boletins de ocorrências, mas há a suspeita de que o número seja maior. Pelo menos, 15 casos são

Em Camaçari, Jerônimo autoriza restauração de vias no Polo Industrial e o início dos cursos de qualificação para seleção da BYD

Na manhã desta quarta-feira (24), em Camaçari, o governador Jerônimo Rodrigues anunciou uma série de iniciativas destinadas ao desenvolvimento econômico e social do município. Na ocasião, foi assinada uma ordem de serviço para a restauração de 19 vias no Polo Industrial de Camaçari (PIC), e autorizado o início dos cursos de qualificação para o processo

Mulher é presa em flagrante por homicídio de companheiro

Uma mulher foi presa em flagrante, nesta terça-feira (23), suspeita do homicídio do companheiro, João Nilton Bispo da Silva, de 28 anos, no bairro Senhor do Bonfim, por equipes da Delegacia Territorial de Itarantim, com o apoio da Guarda Municipal.       O crime ocorreu durante uma briga entre o casal. Em depoimento, a suspeita