TAGS

Prefeitura de Prado realiza audiência pública para discutir a revisão do Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU)

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

A população de Prado participou na última quarta-feira (21), na Câmara de Vereadores, da primeira audiência pública sobre a nova proposta do Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU). A audiência foi realizada pelo poder executivo e demais instituições, no qual as pessoas presentes tiveram a oportunidade de tirar dúvidas e apresentar sugestões.

IMG 0628 scaled

De acordo com o vice-prefeito, Antônio Carlos Magalhães, mais conhecido como Carlão da Saúde, “Por legislação o Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano (PDDU), deveria ser feito em 10 a 10 anos, o que não foi feito. O nosso plano está com a data de 2005, são 19 anos sem receber uma revisão e precisamos entender que a realidade de Prado a 19 anos atrás é completamente diferente de hoje, sobretudo no crescimento turístico, no crescimento populacional da cidade. A ideia dessa audiência é o início de um conjunto de reuniões e um conjunto de seminários na discussão com a comunidade para construir um novo Plano de Desenvolvimento Diretor Urbano para que o nosso município tenha um crescimento ordenado que já acontece em algumas áreas desordenadas” disse o vice-prefeito, Carlão.

IMG 4205 scaled

A revisão propõe preparar o município para os novos tempos, Prado surpreendeu em crescimento populacional e em investimento, com a abertura de novas empresas e a construção de centenas, quiçá, milhares de empreendimentos imobiliários. Em 2024, o município é outro e a realidade também.

IMG 0618 scaled

“A meta é buscar um marco regulatório que, além de ordenar, trouxesse desenvolvimento com bases sustentáveis para Prado. O novo Plano Diretor está sendo pensado com uma linguagem urbanística moderna e com o cuidado de ter como base outros planos já vigentes. Queremos muito discutir esse assunto com a sociedade, afinal, ela é que usufruirá de todos os benefícios agregados, com uma proposta mais humanizada e participativa”, finalizou o vice-prefeito de Prado.

IMG 4189 scaled

O evento contou com a participação de representantes de várias empresas instaladas no município (de diferentes segmentos econômicos), ambientalistas, Organizações Não-Governamentais (ONGs), ICMBio, Secretaria de Patrimônio da União (SPU), Rural & Cia (empresa que está realizando o estudo de georreferenciamento no município), além dos vereadores, Odilei Matos (Presidente da Câmara de Vereadores), Luciana da Lookgás, Professor Boloca, Dr. Wanderson, Brênio Pires, Ailton do Mercado, Super Choque e Cacique Zeca.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Barra do Cahy: Conheça a primeira praia do Brasil e seus encantos

A Barra do do Cahy, local de belezas naturais encantadoras, é uma praia de grande importância histórica por ter sido o primeiro ponto de chegada dos portugueses da tripulação de Pedro Álvares Cabral em solo brasileiro. Era hora do cair da tarde da quarta-feira,...

Homem é morto à tiros em Corumbau

O crime aconteceu por volta das 07h15, na manhã desta quinta-feira, 18 de abril, em Corumbau, paraíso localizado no litoral do município do Prado. Agnor Roque dos Santos Junior (24 anos) foi morto com quatro disparos de arma de fogo. No local do crime, a...

Secretaria de Saúde realizou a mobilização do ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe

Com o objetivo de alcançar a maior quantidade de pessoas do público-alvo, a Prefeitura de Prado através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou a mobilização em alusão ao ‘Dia D’ da campanha de vacinação contra a gripe, no último sábado (13). As equipes de saúde estavam distribuídas em todas as Unidades Básica de Saúde (UBS)