Prefeitura realiza ‘Sempre Verão Salvador’ em praias com diferentes práticas esportivas

Publicado:

Diversas modalidades esportivas foram levadas para a Praia da Preguiça neste sábado (3) durante o projeto ‘Sempre Verão Salvador’, realizado pela Associação de Remo Salvador (ARS) e o Clube Kaiaulu Va’a, com a parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre). O evento, que começou neste sábado e terá ainda outras edições, foi gratuito e teve ainda atividades culturais.

 

Aulas monitoradas de canoa havaiana, alongamento, funcional na areia, hidroboxe e futevôlei foram disputadas pelo público, que teve direito a café da manhã, apresentações de Dança Tahitiana, de banda de percussão, da Orquestra de Berimbau, DJ Roger N Roll e da Embaixadora do Sempre Verão, a cantora Márcia Castro.

 

“O Sempre Verão Salvador teve início hoje e foi um sucesso com a oferta de 100 vagas por ordem de chegada. Ao todo o projeto oferecerá 800 vagas para crianças a partir dos 10 anos.  E, para participar, é muito simples, basta apresentar documento de identificação com foto e fazer a inscrição no local. Apenas os menores de idade que precisam estar acompanhados por um responsável. Essa é mais uma iniciativa para fomentar o esporte e o lazer em nossa capital e reforçar a implementação de políticas municipais de esporte”, frisou o secretário da Sempre, Júnior Magalhães.

 

“O intuito é democratizar o acesso às práticas de esporte e lazer, fortalecendo a participação social e o exercício da cidadania, oferecendo a possibilidade de desenvolvimento de habilidades esportivas e culturais em nossa cidade”, acrescentou Magalhães, complementando que projetos como este oferecem ainda vivências para o desenvolvimento humano, fomentando o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários.  

 

O número de inscritos ultrapassou o volume de vagas disponíveis. Foram mais de 150 pessoas participando das atividades, e a modalidade mais procurada foi a canoa havaiana. Moradora de Cajazeiras, Tais Souza estava muito feliz por ter participado da canoagem pela primeira vez e destacou a importância da inclusão. “Foi muito bom ter aqui pessoas cegas, pessoas com todo tipo de deficiência, pessoas surdas, como eu, praticando o esporte. Estou muito alegre, foi uma experiência muito boa, uma diversão pra mim”, disse.

 

Já Maria da Glória Batista saiu da Pituba, de ônibus, só para conhecer o projeto: “Nunca tinha vindo à Praia da Preguiça, amei remar. Foi uma maravilha. Espero que a prefeitura continue apoiando o projeto e que outras pessoas tenham a oportunidade que eu tive hoje”, celebrou.

 

Além desse final de semana, as atividades terão continuidade sempre no mesmo horário, nos dias: 17 e 18 de fevereiro na praia da Ribeira; 24 e 25 de fevereiro na Praia de Paripe/Tubarão; e nos dias 02 e 03 de março na praia de Itapuã.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes é o melhor ministro, mas Brasil vive ditadura do Judiciário e Bolsonaro não devia estar preso; confira pesquisa

No atual cenário político brasileiro, as opiniões sobre o Judiciário e seus ministros revelam um panorama intrigante. Embora a maioria dos brasileiros rejeite...

Influenciadora toma atitude após affair com Zé Felipe vir à tona

Victória Miranda, influenciadora de moda e lifestyle de Goiânia, ganhou os holofotes após ser apontada como affair de Zé Felipe. Em resposta às...

Câmara de Salvador debate desapropriação de terreno da Graça para criação de praça pública

Na última quinta-feira, a Câmara Municipal de Salvador se engajou em um debate crucial sobre a desapropriação de um terreno na Rua da...