A medalhista olímpica dos jogos de Pequim 2008, Nam Hyun-hee, se tornou manchete nessa quinta-feira (15/2). Só que não foram os feitos esportivos que levaram a sul-coreana aos noticiários novamente, mas sim a revelação de que seu então namorado era Jeon Cheong-jo, era um golpista de extensa ficha criminal.
Nam Hyun-hee conquistou duas medalhas olímpicas na carreira. Em 2008, nas Olimpíadas de Pequim, Nam ficou com a prata na prova do florete individual. Já nos jogos de Londres 2012 ela conquistou o bronze no florete feminino por equipes, ao lado de Jeon Hee-Sook, Jung Gil-Ok e Oh Ha-Na
Durante a carreira ela também conquistou seis medalhas em Campeonatos Mundiais da categoria, sendo cinco de bronze e uma de ouro. Hoje, Nam Hyun-hee
O caso
Em setembro do ano passado, a esgrimista surpreendeu a todos ao revelar o seu relacionamento com Jeon Cheong-jo, 15 anos mais novo que ela e supostamente herdeiro de família milionária do seu país.
Um mês após a divulgação, a medalhista de prata nos Jogos Olímpicos de Pequim anunciou o fim do namoro.
Segundo a imprensa local, Jeon Cheong-jo era um homem trans que possui uma ficha criminal extensa envolvendo fraude e extorsão.
Após a descoberta, o ex-namorado da medalhista olímpica foi desmascarado publicamente e teve uma ordem de prisão emitida pelo Tribunal do Distrito Oriental de Seul.
A estimativa é de que os golpes aplicados por Jeon chegam a um prejuízo de aproximadamente 2,1 milhões de euros (R$ 11,25 milhões) no período de abril de 2022 a outubro de 2023. Ele atraia as vítimas prometendo oportunidades de investimento privado disponíveis apenas para multimilionários.
Por conta dos seus crimes, Jeon Cheong-jo foi julgado e sentenciado a 12 anos de prisão pela Justiça sul-coreana.
Comentários Facebook