São José do Barreiro: TCE dá 24h para prefeito explicar uso de carros

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

São Paulo – O Tribunal de Contas do Estado (TCE), notificou, nesta sexta-feira (23/2), a Prefeitura de São José do Barreiro, no interior de São Paulo, e o prefeito Alexandre de Siqueira Braga (PSD), conhecido como Lê Braga, para prestar esclarecimentos sobre o uso de carros oficiais para fins particulares.

Lê Braga foi preso no último domingo (18/2), investigado por usar veículos oficiais da cidade para viajar no Carnaval. Ele chegou a passar por uma audiência de custódia na última terça-feira (20/2), mas permaneceu preso.

São José do Barreiro estava sem ninguém no comando da prefeitura, até que na noite desta quinta-feira (22/2) a Justiça Federal concedeu liberdade provisória para Lê Braga. Ele foi solto e reassumiu o posto de prefeito.

O conselheiro do TCE Dimas Ramalho, responsável pelas contas do município, deu 24 horas para que a prefeitura explique quais carros foram utilizados, a justificativa da viagem, distância percorrida, quem viajou com o prefeito e quem o substituiu durante a ausência dele.

O TCE pediu ainda informações sobre o controle de veículos oficiais e do uso de combustível, além do fornecimento de contratos.

A defesa de Lê Braga não se manifestou até o momento. O espaço segue aberto.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Homem mata familiares na frente de criança, foge pelo telhado e acaba morto

Reprodução Rhuan da Conceição (25 anos) assassinou três pessoas de sua família...

Polícia recupera último objeto de furto ocorrido no Estância Biquine em agosto de 2025

Teixeira de Freitas: A Delegacia Territorial (DT) de Teixeira de Freitas, por meio do seu Núcleo de Investigação, anunciou nesta terça-feira (10) o...

Cantor Dilsinho é processado por empresa de móveis por suposta dívida de R$ 70 mil no Rio

<!-- Meta description: Ação da Casa Atual Móveis e Decorações contra o cantor Dilsinho por não pagamento de móveis planejados; tramita na 34ª...