Sebrae realiza evento sobre empreendedorismo feminino no DF

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O Sebrae realizará, nos dias 29 de fevereiro e 1º de março, a primeira edição do Movimente, uma iniciativa que busca promover empreendedorismo feminino no Distrito Federal. O evento gratuito será no Complexo Brasil 21, na Asa Sul.

O programa tem como objetivo discutir e propor políticas públicas, projetos, programas e iniciativas da sociedade civil e empresarial para impulsionar o empreendedorismo feminino na capital federal.

O Sebrae realizou uma ampla pesquisa com mulheres de várias regiões administrativas do DF com o objetivo de identificar os principais obstáculos enfrentados pelas empreendedoras, e compreender suas práticas no mundo dos negócios.

Com a realização do Movimente, o Sebrae no DF pretende ir além da exposição de conteúdo, concentrando-se também na construção de uma agenda efetiva.

Segundo a instituição, a intenção é elaborar um plano de iniciativas, envolvendo toda a sociedade, para estimular o empreendedorismo feminino como solução para a independência financeira, ascensão social, redução das desigualdades de gênero e promoção de oportunidades para as mulheres do DF e, potencialmente, de todo o Brasil.

A abertura oficial será a partir das 18h30 do dia 29 e contará com a presença da diretoria executiva do Sebrae, autoridades do governo do Distrito Federal e a segunda-dama do Brasil, Lu Alckmin. A programação do primeiro dia ainda prevê a realização de um talk show sobre empreendedorismo mundial.

No segundo dia do evento, entre 9h e 13h, serão realizados quatro fóruns temáticos. Cada um abordará uma área de discussão dividida em quatro subcategorias distintas.

Especialistas, empresários, magistrados, acadêmicos e autoridades do governo participarão de cada realização para debater e colaborar com propostas efetivas para cada subárea. O objetivo final dos fóruns é a apresentação de um projeto que irá conter soluções de curto, médio e longo prazo relacionadas aos tópicos discutidos durante o evento.

Diversos temas importantes serão abordados durante cada fórum, incluindo Consciência Social, Empreendedorismo e Inovação, Vulnerabilidade e Saúde da Mulher.

No tópico de Consciência Social, questões como acessibilidade, igualdade e diversidade, movimento social, governança e cultura/educação estarão em pauta.

Em relação ao Empreendedorismo e Inovação, serão debatidos temas como educação, steam, sucessão familiar e acesso a crédito. A vulnerabilidade será analisada sob os vieses da agressão e importunação, assédio moral e sexual, segurança pública e segurança patrimonial.

Por fim, o debate sobre a Saúde da Mulher abordará sobre aspectos mentais, fisiológicos, questões de maternidade e planejamento familiar.

No período da tarde, a programação do evento consistirá na promoção de palestras. A primeira será conduzida pela apresentadora e empresária Ana Hickmann, que abordará a violência patrimonial. Outras duas exposições serão realizadas, abordando as diferenças de empreender dentro e fora do Brasil, além de finanças.

Ao fim do segundo dia, os participantes serão apresentados a um material compilado onde estarão disponíveis os debates mais importantes realizados durante o evento.

Para participar do evento, é necessário realizar uma inscrição prévia pelo site movimente.df.sebrae.com.br. As vagas são limitadas e destinam-se a mulheres que desejam empreender, microempreendedoras individuais (MEIs) e empresárias de pequeno porte.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

‘Espero um milagre’, diz Céline Dion em 1ª entrevista sobre doença rara

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - Céline Dion, 56, falou com a Vogue França sobre sua doença rara. É a primeira entrevista da cantora desde que recebeu o diagnóstico de Síndrome da Pessoa Rígida (SPR). A famosa sofre de um condição neurológica rara. Os principais sintomas são espasmos musculares e rigidez do corpo. Na entrevista, Céline revelou

Cartões de confirmação do CNU, com locais de prova, saem nesta quinta

O governo federal disponibiliza, a partir das 10h desta quinta-feira (25/4), o cartão de confirmação do Concurso Público Nacional Unificado (CNPU), conhecido como “Enem dos Concursos”. O documento trará informações sobre o local de aplicação das provas para cada candidato. Faltam quase duas semanas para as provas, que têm 2.144.397 de inscritos e concorrem a

Acidente no set de filme com Eddie Murphy deixa vários feridos

Estúdio ainda está no processo de coletar informações sobre o que aconteceu e por quê Michael Tran / AFP Ator norte-americano Eddie Murphy chega para a estreia de "Candy Cane Lane" no Regency Village Theatre em Los Angeles, Califórnia Um acidente no set de filmagem de um novo filme de Eddie Murphy, deixou várias pessoas