Venezuela dá 72 horas para pessoal da ONU abandonar o país

Publicado:

O governo da Venezuela ordenou que todos os funcionários do gabinete de direitos humanos da ONU saiam do país dentro de três dias, dizendo que vai conduzir uma revisão da cooperação.

Na quinta-feira (15), o governo do país sul-americano afirmou que tomou a decisão de “suspender as atividades do escritório de consultoria técnica do Alto Comissariado das Nações Unidas para Direitos Humanos e realizar uma revisão dos termos de cooperação técnica”.

A revisão será realizada nos próximos 30 dias, afirmou o governo em um comunicado, acrescentando que todos os funcionários da ONU associados ao escritório precisam deixar o país durante as próximas 72 horas.

O porta-voz da ONU, Stéphane Dujarric, disse durante uma entrevista diária que havia acabado de ficar ciente da decisão da Venezuela e se pronunciara posteriormente.

A televisão estatal criticou duramente na quarta-feira comentários do relator especial da ONU sobre o direito à alimentação, Michael Fakhri, que realizou uma visita à Venezuela.

Fakhri afirmou em um comunicado que o programa de alimentação do governo não aborda as causas fundamentais da fome e é suscetível a influências políticas.

O gabinete de direitos humanos da ONU, que opera na Venezuela desde 2019, precisa retificar sua atitude “colonialista, abusiva e violadora”, acrescentou o comunicado do governo.

Leia Também: Rappers israelenses pedem a morte de Dua Lipa, Bella Hadid e Mia Khalifa

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Israel realiza disparos no sul do Líbano após cessar-fogo com Hezbollah

O exército israelense realizou disparos contra indivíduos suspeitos no sul do Líbano, logo após o início do cessar-fogo estabelecido com o Hezbollah. O...

Putin reafirma estratégia militar da Rússia e ameaça usar mísseis balísticos contra ‘centros de tomadas de decisão’ em Kiev

Vladimir Putin reafirmou a estratégia militar da Rússia durante uma reunião da CSTO, onde ameaçou usar mísseis balísticos de alcance intermediário contra alvos...

Alfândega americana realiza maior apreensão de guitarras falsificadas da Gibson

A Alfândega e Proteção de Fronteiras dos Estados Unidos realizou a maior apreensão de guitarras falsificadas da Gibson, marca renomada de instrumentos musicais....