Vereadores trocam socos em sessão transmitida ao vivo em Câmara na Bahia

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Vereadores da Câmara Municipal de Lauro de Freitas (BA), município da região metropolitana de Salvador, trocaram tapas e socos na sessão ordinária desta quarta-feira, 28. A agressão entre os parlamentares foi transmitida ao vivo no canal do YouTube da Casa. Outros parlamentares e seguranças separaram a briga e a sessão foi encerrada.

As imagens mostram Loxa Lopes (PP) brigando colega Gabriel Bandarra Joffily de Souza, conhecido como Tenóbio (União Brasil). A confusão começou após Tenóbio ter dito que a presidente da Câmara, Naide Brito (PT), “mentiu de maneira descarada”. O discurso também era direcionado à prefeita Moema Gramacho (PT), a quem o vereador faz oposição.

Loxa Lopes não gostou e fez um discurso exaltado, inclusive socando a mesa que dividia com o outro vereador. “Quando você desqualifica uma senhora chamando de descarada, está desqualificando a pessoa. Não está desqualificando a parlamentar não. Descarada quer dizer sem vergonha, desavergonhada. Gente, sai do normal do Parlamento, sai do normal da educação”, disse o vereador. “Se fosse minha mulher ou minha filha, não terminava a frase”, acrescentou.

Os dois vereadores discutem e, em seguida, Lopes dá um tapa em Tenóbio, dizendo: “descarado é o senhor”. Eles trocaram socos e tapas e foram contidos por colegas e seguranças.

Tenóbio afirmou em seu perfil no Instagram que não é a primeira vez que sofre “agressões políticas” dos adversários e que os ataques teriam aumentado depois que ele se declarou pré-candidato à prefeitura. O vereador disse que registrou um boletim de ocorrência na 23ª Delegacia de Polícia, em Lauro de Freitas.

Lopes foi procurado pelo Estadão para comentar o caso, mas até a publicação desta reportagem não se pronunciou. A Câmara Municipal de Lauro de Freitas também não respondeu aos contatos.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Projeto que concede título de cidadão catarinense a Bolsonaro é aprovado na Alesc

Um projeto de lei que concede o título de cidadão catarinense ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi aprovado, nesta quarta-feira, 24, pela Assembleia Legislativa de Santa Catarina (Alesc). Agora, o projeto segue para votação da Redação Final antes de ir para análise do governador do Estado e apoiador de Bolsonaro, Jorginho Mello (PL). O ex-presidente

PSDB discute estratégia para eleição em SP, mas não define entre Tabata, Nunes ou nome próprio

Depois de filiar o apresentador José Luiz Datena e de perder toda a sua bancada de vereadores na Câmara Municipal de São Paulo, o PSDB reuniu as suas principais lideranças para uma reunião em Brasília nesta quarta-feira, 24, com o objetivo de avaliar a situação da sigla, especialmente na capital paulista. Embora o encontro tenha

Marido de vereadora é baleado durante briga política em Pernambuco

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) - O marido de uma vereadora de Paulista (PE) foi baleado na perna durante uma discussão com a equipe de outra parlamentar da mesma cidade, nesta quarta-feira (24). A vítima foi identificada como Rafael Almeida da Silva, 27. Ele é casado com a vereadora Irmã Cassiane (PCdoB). O caso ocorreu na