VÍDEO: Vereadores entram em confronto na reabertura da Câmara de Lauro de Freitas e atacam Moema

Publicado:

A primeira sessão da Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas, nesta quarta-feira (7), foi palco de uma discussão entre os vereadores e a prefeita, Moema Gramacho. O caso ocorreu durante a primeira sessão do ano na Câmara de Vereadores, durante a leitura da mensagem oficial de abertura do legislativo, pela prefeita. A gestora precisou ser escoltada e teve o cabelo puxado enquanto subia o elevador.

 

Nas redes sociais, a vereadora Débora Régis (PDT) divulgou registros da discussão, que foi apaziguada por seguranças. Segundo a edil, ela foi agredida por uma assessora da equipe de Naide Brito (PT), presidente da Câmara. A mulher teria confessado a ação, mas alegou que foi sem querer. 

 

A agressão foi registrada pela parlamentar na 23° Delegacia Territorial, em Lauro de Freitas, após as agressões sofridas. Segundo ela, os xingamentos e agressões foram proferidos por militantes da prefeita. Nas imagens, o vereador Edivaldo Palhaço (Cidadania) também aparece desferindo golpes contra assessores de Débora. 

 

VÍDEO: ?? Parlamentares protagonizam discussão na Câmara de Vereadores de Lauro de Freitas

Confira ?? pic.twitter.com/hQmgJQAzDp
— Bahia Notícias (@BahiaNoticias) February 7, 2024

 

O presidente do Partido dos Trabalhadores (PT), Éden Valadares, repudiou publicamente as ações violentas protagonizadas pelos vereadores e classificou a ação como lamentável e extremamente agressiva. 

 

“O parlamento deve ser um espaço de diálogo e até da boa divergência. Mas nunca da agressão. Essa postura de usar a violência como expediente político foi derrotada nas urnas pelo povo brasileiro. A Bahia, inclusive, foi o estado que mais reprovou essa lógica bolsonarista, dando mais de 6 milhões de votos para o presidente Lula. Vamos acompanhar a identificação e responsabilização de quem cometeu tais atos e seguiremos em defesa de Moema, da sua história e trajetória, sempre em defesa da democracia. A truculência não vai nos intimidar”, destacou o presidente Éden.

 

Éden destacou que esse tipo de comportamento não é admissível e que os culpados sejam punidos na forma da lei. O dirigente partidário argumentou ainda que oposição se faz no campo das ideias, e não com xingamentos, depreciações, com o expediente da violência. (Atualizada às 17h10)

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato que faz menção à chegada da imagem do Senhor do Bonfim ao Brasil acontece nesta sexta-feira, em Salvador

Nesta sexta-feira, dia 1º, Salvador será palco de um ato solene que celebra a chegada da imagem do Senhor do Bonfim ao Brasil,...

Dupla é presa com motos roubadas e arma de fogo no Extremo Sul baiano

Nesta quinta-feira, em Teixeira de Freitas, no Extremo Sul da Bahia, a Polícia Militar (PM-BA) fez uma importante operação que resultou na prisão...

Justiça Federal na Bahia condena quatro integrantes de esquema internacional de tráfico de armas da Operação Dakovo

Em um importante desdobramento da Operação Dakovo, a Justiça Federal da Bahia condenou, no início de junho, quatro indivíduos envolvidos em um esquema...