Incêndio em Bangladesh deixa ao menos 44 mortos e 22 feridos

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Um incêndio em um edifício comercial de vários andares em uma das áreas mais privilegiadas de Daca, Bangladesh, deixou ao menos 44 mortos e 22 feridos. O fogo começou na noite de quinta-feira (29) e se espalhou rapidamente pelas escadas do prédio, prendendo muitas pessoas.

O fogo, que já foi controlado, começou em um restaurante popular e se espalhou rapidamente pelas escadas do prédio, prendendo muitas pessoas dentro. Os bombeiros controlaram o incêndio após duas horas e resgataram 75 pessoas.

“Temos 43 cadáveres aqui. Poderá haver mais corpos também noutros hospitais, mas ainda não sabemos. Vinte e duas pessoas ficaram feridas no incêndio e estão já a receber tratamento em hospitais. O seu estado também não é bom”, disse o ministro da Saúde, Samanta Lal Sen, aos jornalistas, a partir do Sheikh Hasina Burn Institute em Daca.

Uma pessoa que escapou do sexto andar disse ter visto fumaça nas escadas. Alguns moradores usaram um cano de água para descer, e outros ficaram feridos ao saltar.

Incêndios em prédios de habitação e edifícios industriais são comuns em Bangladesh devido ao incumprimento das normas de segurança.

Leia Também: Quatro mortos e 14 desaparecidos; o que se sabe da tragédia em Valência

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiroteio em universidade na Carolina do Sul deixa dois mortos nos EUA

Duas pessoas morreram e outra ficou ferida em um tiroteio na noite de sexta-feira, 12 de fevereiro de 2026, na Universidade Estadual da...

Como funciona e o que mede o Índice de Percepção da Corrupção

IPC 2025: Brasil tem a segunda pior nota histórica Em 2025, a Transparência Internacional divulgou que o Brasil registrou 35 pontos no Índice...

Documentos do FBI revelam que Epstein tinha CPF ativo no Brasil

Arquivos do FBI, divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA, apontam que Jeffrey Epstein tinha um CPF ativo no Brasil. O registro foi...