Codesal realiza simulados de evacuação de área em três comunidades

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) realizou, neste sábado (2) simulados de evacuação nas comunidades de Mamede (Alto da Terezinha), Calabetão (BR 324) e Bom Juá. O treino tem como objetivo preparar a população para uma situação de emergência relacionada à chuva como deslizamentos e alagamentos.

A simulação teve início quando colaboradores da Codesal mobilizaram os moradores para que, no instante do disparo da sirene do Sistema de Alerta e Alarme, às 9h, se dirijam aos pontos de acolhimento previamente determinados, respectivamente nas Escolas Municipais Santa Terezinha, Leovícia Andrade e Antônio Carlos Magalhães. Naqueles locais foram recebidos por profissionais de serviço social que prestam apoio, simulando uma situação real.

“A iniciativa integra as ações preventivas da Codesal, voltadas para evitar acidentes em comunidades que vivem em áreas de risco”, destaca o diretor-geral da Codesal, Sosthenes Macêdo.
 

Participaram dos simulados profissionais da Defesa Civil de Salvador, da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate a Pobreza (Sempre), da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ) e da Secretaria Municipal de Educação. Colaboraram ainda voluntários de diferentes áreas, contribuindo para o bom desempenho da atividade.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acidente com van e 3 carros deixa mortos e feridos no Rio de Janeiro

Três pessoas morreram e oito ficaram feridas após uma van se envolver em um acidente com três carros na...

Sistema de Reconhecimento Facial da SSP resulta em primeira prisão por homicídio no Pré-Carnaval 2026 em Salvador

Um homem procurado pela prática de homicídio foi capturado na tarde deste sábado (7), após ser identificado por tecnologia de Reconhecimento Facial. A...

Professora foi morta com faca que deu a aluno dias antes do crime

Na noite de sexta-feira (6/2), em Porto Velho (RO), a professora de Direito e escrivã da Polícia Civil Juliana Mattos de Lima Santiago,...