Colbert explica cautela com anúncio sobre Micareta de Feira após seca, enchente e dengue: “Não estou avançando o limite”

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins Filho (MDB), revelou acreditar ter problemas maiores para resolver antes de começar a fazer anúncios sobre a Micareta de Feira. Segundo ele, no momento sua maior preocupação é com os decretos de seca e de enchentes e com os casos de dengue no município.

 

“Neste momento, nós temos um decreto de seca e um decreto de enchentes localizados na cidade. Por isso, eu não estou avançando o limite, porque eu estou esperando a estabilização dessas condições e também o avanço da dengue”, apontou.

 

Em seguida, Colbert relembrou o episódio em que, após o Carnaval, foi diagnosticado o primeiro caso de Covid-19 em Feira de Santana, que causou o cancelamento não só da Micareta de Feira como de todos os outros eventos por três anos. 

 

Segundo ele, neste período pós-Carnaval é quando existe a maior proliferação de doenças. “Não quero me esquecer, não vou me esquecer, que no carnaval de Salvador em 2020 terminou no dia 26 de fevereiro. No dia 8 de março, descobrimos o primeiro caso de Covid-19 em Feira Santana, na Bahia, e eu fui obrigado a suspender a Micareta que ia acontecer no dia 15 de abril. Portanto, eu estou muito atento para essas questões”.

 

“Por isso, eu não vou fazer nenhum avanço maior enquanto não tiver segurança absoluta que nós temos as condições ideais para realizar a Micareta”, finalizou.

 

CIRCUITO 

Apesar de suas preocupações, Colbert Martins também falou sobre o novo circuito da festa. “Nós estendemos o circuito em mais ou menos 500 metros após a Avenida Maria Quitéria até chegar na rodoviária e foi uma extensão muito interessante porque os camarotes da prefeitura E os outros camarotes ficaram todos nessa área puxando efetivamente a Micareta para muito mais de 1.300 metros”.

 

“E agora estamos com planejamento de fazer um segmento de mais ou menos uns 300 metros depois da rodoviária numa participação de um equipamento basicamente infantil. Portanto estamos ampliando mais uma vez e, desta vez, com as características e expansão infantil”, destacou.

 

DIÁLOGO COM O GOVERNO DO ESTADO 

Após o governador Jerônimo Rodrigues descartar a possibilidade de cancelamento da Micareta e afirmar que está em contato com a prefeitura para oferecer apoio, Colbert falou sobre como tem sido o diálogo entre a prefeitura e o governo.

 

“A Micareta de Feira já tem 60 ou 70 anos, portanto, ela tem vida própria. O que nós estamos querendo é voltar ao tempo em que a micareta de Feira tinha uma expansão e uma importância nacional. Nosso maior objetivo é transformar a micareta na grande festa da Bahia, depois do Carnaval. Esse é o objetivo mais importante, que está pautando nosso diálogo que tem sido feito em todas instâncias que participam da micareta, e com todas as entidades culturais do Carnaval”, finalizou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vovô do Ilê exalta reconhecimento internacional de blocos afro: “Revolução dos tambores está no mundo”

O Ilê Aiyê, conhecido por explorar regiões além da Bahia, escolheu neste ano certo tema para o Carnaval: a influência Afro-Indígena de Maricá,...

Alexandre Barillari se declara ao Carnaval de Salvador no Camarote Expresso 2222

O ator Alexandre Barillari marcou presença no Camarote Expresso 2222 e revelou ser frequentador assíduo da folia baiana há mais de 20 anos. Ele...

João Gomes revela que conheceu Shawn e brinca sobre Ivete: “É como se ela fosse a todo momento brigar com a gente”

Ivete Sangalo tem seus “filhos emprestados” e a relação com João Gomes ficou ainda mais evidente. Em entrevista ao Bahia Notícias, o cantor...