Saiba quem é o soldado da PMDF que obrigou mulher a tomar abortivo

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O soldado da Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) Luciano dos Santos Braz é considerado foragido após a Justiça decretar sua prisão preventiva. O praça é acusado de descumprir medidas protetivas de urgência contra uma ex-namorada e obrigá-la a tomar medicação abortiva, sob ameaça de que ele cometeria suicídio caso ela se recusasse.

O policial é procurado por equipes da 18ª Delegacia de Polícia (Brazlândia). Houve contato para que o soldado se apresentasse espontaneamente à Polícia Civil do DF, mas isso não ocorreu até a noite desta sexta-feira (1º/3). A pedido da PCDF, o juiz do Juizado de Violência Doméstica e Familiar contra a mulher de Brazlândia decretou a prisão preventiva do militar.

A PCDF instaurou inquérito a fim de apurar crime de aborto praticado pelo policial. A Justiça deferiu as medidas protetivas de urgência em 8 de janeiro deste ano, sendo o PM intimado em 17 de janeiro.

Mensagens De acordo com as investigações, mesmo ciente das medidas protetivas, o policial enviou mensagens via aplicativo para a vítima, descumprindo as medidas e intimidando-a a não comparecer aos atos de investigação do crime de aborto.

O soldado da PMDF também intimidou a vítima por meio de familiares e vizinhos dele, que procuraram a vítima e seus familiares para solicitar que as medidas protetivas fossem retiradas porque estavam prejudicando sua imagem dentro da corporação.

A reportagem não conseguiu contato com a defesa do soldado. O espaço permanece aberto para eventuais manifestações.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Atriz que atuou em “O Rei Leão” na Broadway é morta a facadas pelo companheiro nos EUA

Imani Dia Smith, 25 anos, morreu após ser esfaqueada pelo companheiro no último domingo (21), em Nova Jersey, nos Estados Unidos. Ela deixa...

Homem sem CNH e com sinais de embriaguez atropela duas mulheres no DF

Ceilândia, DF – Um motorista sem carteira de habilitação, com sinais de embriaguez, foi detido após atropelar duas mulheres, nesta quinta-feira (25/12), por...

Prefeitura de Dias d’Ávila exonera comissionados após decisão judicial e recria 543 argos

Resumo da crise em Dias d'Ávila A Prefeitura de Dias d'Ávila, na Região Metropolitana de Salvador, vive um impasse institucional neste fim de...