Tempestade de vento e neve fecha autoestrada e corta eletricidade nos EUA

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Segundo as autoridades norte-americanas, é esperado até três metros de neve em algumas áreas e o Serviço Nacional de Meteorologia avisou que o mau tempo estava criando “condições de viagem extremamente perigosas ou impossíveis”.

A combinação de neve e ventos fortes foi mais intensa na Sierra Nevada, no estado do Nevada, com mais de sete centímetros de neve caindo por hora e rajadas de vento acima dos 160 quilômetros por hora.

Calcula-se um “risco de avalanche elevado a extremo” no interior do país até domingo à noite em toda a Sierra central, incluindo a área do grande Lago Tahoe, afirmou o serviço meteorológico.

Na sexta-feira, as autoridades californianas fecharam 160 quilômetros da I-80 devido a “derrapagens, ventos fortes e baixa visibilidade”.

A Pacific Gas & Electric informou que 27.000 habitações e empresas estavam sem eletricidade.

Um tornado atingiu na sexta-feira à tarde o condado de Madera e causou alguns danos a uma escola primária, disse Andy Bollenbacher, meteorologista do Serviço Nacional de Meteorologia de Hanford.

Leia Também: Aviões dos EUA lançam de paraquedas cerca de 38.000 refeições sobre Gaza

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Príncipe Andrew convidou Epstein para visitar o Palácio de Buckingham

Príncipe Andrew convidou o financista americano Jeffrey Epstein e uma mulher romena descrita como “muito bonita” para um jantar privado no Palácio de...

Israel anula lei que impedia colonos de comprarem terras na Cisjordânia

O governo israelense aprovou neste domingo a revogação de uma lei jordaniana de 1953 que impediria não árabes de comprar terras na Cisjordânia....

Takaichi vence as eleições no Japão com mais de dois terços do parlamento

Meta descrição: O Partido Liberal Democrata (PLD) do Japão, sob Sanae Takaichi, vence a Câmara Baixa com uma supermaioria, ampliando a bancada para...