Educafro propõe ao TSE abertura de contas para recursos destinados a candidaturas negras

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Educafro sugeriu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que a corte obrigue aos partidos a abertura de contas específicas para recursos destinados a candidaturas negras.

 

A proposição foi feita pelo fundador da Educafro, Frei David. De acordo com ele, a ideia é garantir a transparência e eficácia no uso das verbas movimentadas em candidaturas de mulheres e negros.

 

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, outra demanda feita pela entidade já foi atendida pelo TSE. A solicitação foi para designação de um dirigente para a Comissão de Promoção de Igualdade Racial. Conforme o documento, isso “asseguraria a continuidade e efetividade das ações já em andamento”.

 

Ainda de acordo com as informações, o cargo de coordenador institucional estava vago desde novembro do ano passado, quando o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves deixou o TSE.

 

A ONG também pede que a corte eleitoral implemente um sistema de heteroidentificação para candidatos que se autodeclarem negros, além da realização de reunião com presidentes municipais de partidos para tratar dos direitos dos candidatos mulheres e negros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Vídeo mostra destruição causada após batida envolvendo Dado Dolabella

O ator Dado Dolabella esteve envolvido em um acidente de trânsito na madrugada de sábado (20/12), em São Paulo, na Avenida Doutor Ricardo...

Lula sanciona com vetos reajuste de 8% para servidores do Judiciário a partir de 2026

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva sancionou, com vetos parciais, a lei que concede reajuste salarial aos servidores de cargos efetivos, em comissão...

Homem morre afogado na praia de Piatã neste domingo

Na noite deste domingo, 21, uma tragédia marcou a praia de Piatã, em Salvador, quando um homem não identificado morreu por afogamento após...