Educafro propõe ao TSE abertura de contas para recursos destinados a candidaturas negras

Publicado:

A Educafro sugeriu ao presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Alexandre de Moraes, que a corte obrigue aos partidos a abertura de contas específicas para recursos destinados a candidaturas negras.

 

A proposição foi feita pelo fundador da Educafro, Frei David. De acordo com ele, a ideia é garantir a transparência e eficácia no uso das verbas movimentadas em candidaturas de mulheres e negros.

 

Segundo informações do jornal Folha de S.Paulo, outra demanda feita pela entidade já foi atendida pelo TSE. A solicitação foi para designação de um dirigente para a Comissão de Promoção de Igualdade Racial. Conforme o documento, isso “asseguraria a continuidade e efetividade das ações já em andamento”.

 

Ainda de acordo com as informações, o cargo de coordenador institucional estava vago desde novembro do ano passado, quando o ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Benedito Gonçalves deixou o TSE.

 

A ONG também pede que a corte eleitoral implemente um sistema de heteroidentificação para candidatos que se autodeclarem negros, além da realização de reunião com presidentes municipais de partidos para tratar dos direitos dos candidatos mulheres e negros.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Treino de guerra” chama atenção com PMs do DF pendurados em aeronave

Uma cena inusitada chamou a atenção de quem passava em frente...

Conselheiro do CNJ, Rotondano, destaca importância de mutirões do Júri para agilizar julgamentos e reduzir processos parados

O desembargador José Edvaldo Rocha Rotondano, membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), ressaltou em coletiva de imprensa a importância do Mês Nacional...

Mulher é presa no aeroporto de Salvador ao tentar embarcar para Paris com 4,2 kg de cocaína

Na manhã desta segunda-feira (3), uma mulher de 22 anos, natural do Amazonas, foi detida pela Polícia Federal (PF) no Aeroporto Internacional de...