Ibaneis decreta luto oficial de três dias por morte de Paulo Pestana

Publicado:

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), decretou luto oficial de três dias pela morte de Paulo Pestana da Silva Filho (foto em destaque).

O decreto consta em publicação extra no Diário Oficial do Distrito Federal (DODF), na manhã desta segunda-feira (11/3).

Mais cedo, o chefe do Palácio do Buriti havia lamentado a morte do amigo.

“Uma grande perda para todos nós. Pestana era um amigo fiel e uma personalidade ímpar”, comentou o chefe do Executivo local.

Ainda não há informações sobre velório e enterro.

O jornalista, de 66 anos, foi um dos grandes articuladores da campanha do emedebista durante as eleições de 2018, e na candidatura dele à reeleição, em 2022.

Paulo morreu na madrugada desta segunda-feira (11/3), em Brasília. A causa ainda não está confirmada, mas há suspeita de que tenha sido em decorrência de dengue.

O jornalista faleceu horas depois de dar entrada em um hospital particular da capital federal, após sentir forte dores nas pernas.

Em Brasília desde 1973, Paulo Pestana passou por veículos de imprensa como O Estado de S. Paulo, Rede Globo e Correio Braziliense.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Após quatro dias sem transporte, ônibus voltam a operar no Vale das Pedrinhas e Santa Cruz

Após quatro dias de suspensão, os ônibus estão de volta às...

Chefe do CV finge estar morto para escapar de cerco policial no RJ

Neste domingo (12), uma operação da Polícia Militar nas proximidades da cidade de Chatuba, em Mesquita, Baixada Fluminense, resultou em um intenso confronto...

Associação da Farra do INSS pediu desconto a pessoa morta há 23 anos

A Associação dos Aposentados do Brasil (AAB) está no centro de uma polêmica após solicitar descontos em benefícios de aposentados falecidos há anos....