Apresentado pelo Vitória, Luiz Adriano lembra cinco gols na Liga dos Campeões e planeja estreia no Ba-Vi

Publicado:

Após quatro partidas com a camisa do Internacional em 2024, o centroavante Luiz Adriano assinou contrato com o Vitória e nesta terça-feira (12) foi apresentado oficialmente como novo jogador do Rubro-Negro. O Leão será o sétimo clube da carreira de Luiz Adriano, que após ser revelado pelo Colorado, em 2006, passou por Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Milan, da Itália, Spartak Moscou, da Rússia, Palmeiras e Antalyaspor, da Turquia.

 

No Shakhtar, Luiz Adriano viveu a sua melhor temporada em número de gols — 25 bolas nas redes em 39 partidas da temporada 2013/2014 — e alcançou um feito e tanto. Pela Liga dos Campeões de 2014/2015, o jogador marcou cinco gols na goleada do time ucraniano por 7 a 0 contra o BATE Borisov, igualando o recorde da competição do argentino Lionel Messi, que em 2011 também marcou cinco no 7 a 1 do Barcelona contra o Bayer Leverkusen. No ano passado, o norueguês Erling Haaland também se juntou ao grupo após marcar cinco vezes na goleada do Manchester City diante do RB Leipzig, por 7 a 0.

 

“Esses cinco gols na Champions League são cinco gols que ficam na minha memória. Por um clube que está no meu coração, que é o Shakhtar. Passei a maioria do tempo da minha carreira lá, foram oito anos. Então, estão muito na minha lembrança”, disse Luiz Adriano.

 

 

 

Apesar de já estar regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Luiz Adriano não poderá entrar em campo na próxima partida do Vitória, contra o Barcelona de Ilhéus, no próximo domingo (17), às 16h, no Barradão, pela semifinal do Campeonato Baiano, por conta do fim do prazo de inscrição da competição estadual. Desta forma, o novo centroavante rubro-negro estará à disposição pela primeira vez contra o Bahia, na quarta-feira (20), na Arena Fonte Nova, no Ba-Vi válido pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. 

 

“Eu sei que é um clássico muito importante (o Ba-Vi), que mexe com todo mundo, como um Gre-Nal e qualquer outro clássico importante do Brasil. A torcida pode esperar meu máximo dentro de campo. Vou me doar ao máximo para buscar essa vitória”, projetou Luiz Adriano, que também falou se irá comemorar com a famosa “pescaria”, se marcar um gol no clássico.

 

“Se eu fizer, com certeza vai ter”, disse o jogador em tom bem humorado.

 

Foto: Victor Ferreira/EC Vitória

 

Nos quatro jogos que fez pelo Internacional nesta temporada, Luiz Adriano não marcou gols. A sua última partida foi no dia 11 de fevereiro, contra o São José, pela 7ª rodada do Campeonato Gaúcho. Em 2023, ele fez 46 jogos pelo Internacional, com sete gols e quatro assistências.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

VÍDEO: Jovens causam tensão em Valença ao simular tiroteios com armas de gel

Moradores de Valença, no Baixo Sul da Bahia, viveram momentos de tensão na noite de quinta-feira (6). Grupos de jovens saíram às ruas...

Revista norte-americana destaca Chapada Diamantina entre as joias do Brasil 

A renomada revista norte-americana Travel + Leisure elegeu o Brasil como "Destino do Ano" e publicou uma série especial sobre o país. Dentre...

Sete homens são presos durante buscas por nutricionista desaparecida no Nordeste de Amaralina

Sete homens suspeitos de fazer parte de uma facção criminosa foram detidos na noite de sexta-feira (7) em busca da nutricionista Tâmara Ferreira,...