Dono de loja de material de construção e caçambeiros são alvos de operação “Piratas das Dunas” em Camaçari

Publicado:

Policiais federais cumpriram na manhã desta terça-feira (12) dois mandados de busca e apreensão por extração e comércio ilegal de areia, retirada do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os alvos da Operação Piratas das Dunas são um dono de uma empresa de material de construção e caçambeiros. Os suspeitos não tiveram os nomes informados.

 

Segundo a Polícia Federal (PF), a exploração ilícita de areia em Camaçari, em especial em Abrantes, ocorre há mais de 15 anos. O crime tem causado “grande problema ambiental”, o que resultou na condução de diversos motoristas à 26ª Delegacia, disse a PF.

 

Os investigados vão responder pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. Em caso de condenação, as penas para os investigados devem chegar a nove anos de prisão.

 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caso Zambelli enterra chances de paz entre Motta e líder do PT

O processo de cassação da deputada Carla Zambelli (PL-SP) pode abafar as possibilidades de diálogo entre o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB),...

Ex-presidente de Honduras deixa a prisão após indulto de Trump

Juan Orlando Hernández, ex-presidente de Honduras, deixou uma penitenciária nos Estados Unidos nesta segunda-feira, 1 de dezembro de 2025. Sua libertação ocorreu após...

Quem é ele? Polícia Civil divulga retrato de homem suspeito de assassinar empresário no Centro de Teixeira de Freitas

Teixeira de Freitas - Na última terça-feira (2), a Polícia Civil divulgou a imagem de um homem...