Dono de loja de material de construção e caçambeiros são alvos de operação “Piratas das Dunas” em Camaçari

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Policiais federais cumpriram na manhã desta terça-feira (12) dois mandados de busca e apreensão por extração e comércio ilegal de areia, retirada do Parque Natural Municipal das Dunas de Abrantes e Jauá, em Camaçari, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). Os alvos da Operação Piratas das Dunas são um dono de uma empresa de material de construção e caçambeiros. Os suspeitos não tiveram os nomes informados.

 

Segundo a Polícia Federal (PF), a exploração ilícita de areia em Camaçari, em especial em Abrantes, ocorre há mais de 15 anos. O crime tem causado “grande problema ambiental”, o que resultou na condução de diversos motoristas à 26ª Delegacia, disse a PF.

 

Os investigados vão responder pelos crimes de extração ilegal de recursos minerais, usurpação de bens da União e associação criminosa. Em caso de condenação, as penas para os investigados devem chegar a nove anos de prisão.

 

Os mandados judiciais foram expedidos pela 17ª Vara Federal da Seção Judiciária da Bahia.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Michelle diz que Bolsonaro tem soluços diários há 9 meses: “Angústia”

Atualização sobre Jair Bolsonaro: a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro informou que o ex-presidente foi para o centro cirúrgico realizar o bloqueio do nervo frênico,...

Mulher diz que marido tentou estrangulá-la e que escapou ao se fingir de morta em Guaratinga

Guaratinga registrou, na manhã de Natal, quinta-feira (25), um caso de violência doméstica envolvendo uma mulher de 58 anos e o companheiro de...

Técnicos de internet são sequestrados em Cosme de Farias por facção

Integrantes de uma facção criminosa sequestraram técnicos de internet no bairro Cosme de...