Polícia Civil realiza operação contra suspeitos de extorsão a comerciantes no Engenho Velho da Federação

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

A Polícia Civil realiza operação no bairro de Engenho Velho da Federação, em Salvador, nesta terça-feira (12). A ação da PC tem o objetivo de investigar casos de assaltos e extorsão a comerciantes do bairro e da região.

 

A iniciativa, que conta com a participação do departamento de inteligência, acontece para reprimir as ações violentas do tráfico de drogas na região. Um suspeito foi baleado e morreu após um confronto com a polícia. 

 

A identidade dele não foi revelada pela polícia. Foi informado, que ele tinha mandado de prisão por tráfico e homicídios. O suspeito ainda era responsável por liderar o tráfico de drogas na região. 

 

Outro criminoso, teve o mandado de prisão cumprido pela que também não teve o nome informado, foi preso e levado a 7 delegacia da Polícia Civil. 

 

Na ação foram apreendidas armas e drogas. Segundo reportagem da TV Bahia, 80 policiais participam da operação. 

 

A operação busca ainda localizar suspeitos de praticar assaltos a um posto de gasolina na Avenida Cardeal da Silva, na Federação. O posto foi roubado durante três consecutivos. Além disso, outros dois estabelecimentos em frente ao posto também foram assaltados pelos criminosos em diferentes momentos. 

 

Os crimes aconteceram do último 3 até o último dia 5 de março.  Segundo a reportagem, as práticas teriam sido realizadas pelo mesmo suspeito, que cobraram um valor a comerciantes da região, para que o local não fosse roubado. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

“Proibição disfarçada”: associação critica PL sobre mototáxi em SP

A Associação Brasileira de Mobilidade e Tecnologia (Amobitec) criticou, nesta sexta-feira (6/12), o projeto de lei (PL) aprovado em primeiro turno pela Câmara...

Personal organizer entra na Justiça do Rio para cobrar R$ 13 mil de MC Poze do Rodo por serviços de organização residencial

Resumo dos fatos: 1) autora: uma personal organizer; 2) réu: MC Poze do Rodo; 3) cobrança de dívida por serviços de organização na...

STF condena 5 PMs do DF a 16 anos de prisão por omissão durante o 8/1

A Primeira Turma do STF condenou, nesta sexta-feira, cinco policiais militares do Distrito Federal a 16 anos de prisão pela atuação nos atos...