Senado aprova projeto com normas para ensino em tempo integral

Publicado:

O Senado aprovou, nesta terça-feira (12), projeto com normas para a educação em tempo integral no país. A proposta segue para votação na Câmara dos Deputados. 

 

O texto prevê que nessa modalidade de ensino os alunos devem permanecer, pelo menos, sete horas diárias ou 35 horas por semana na escola. 

 

O projeto ainda estabelece que as escolas devem ter infraestrutura adequada, com salas de aula, biblioteca, laboratórios, quadras, salas multiuso, áreas de recreação e convivência, além de recursos didáticos e tecnológicos. 

 

Outra recomendação é que os profissionais de educação tenham dedicação exclusiva à uma única instituição. O projeto abre ainda a possibilidade de as escolas firmarem parcerias com associações e instituições de educação superior e profissional para a oferta de atividades de cultura, lazer, esporte, meio ambiente e ciência e tecnologia. 

 

Segundo dados do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), citados pela relatora Professora Dorinha Seabra (União-TO), 18,2% dos estudantes da etapa básica estavam na educação integral em 2022. O número de escolas de tempo integral passou de 29% em 2014, para 27% em 2022.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

CBF anuncia implantação do Fair Play Financeiro no futebol brasileiro a partir de 2026; veja mudanças

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) revelou um novo regulamento que vai implementar o Fair Play Financeiro,...

Sequestro de caminhão provoca interdição total no Rodoanel

Um caminhão está atravessado na pista no quilômetro 44 do Rodoanel Mário Covas, em Itapecerica da Serra, na região metropolitana de São Paulo....

Após polêmica e expulsão de Sandro Filho do MBL, Bahiense rebate acusações e nega envolvimento em suposto esquema

O ex-vereador de Salvador, Sandro Bahiense (PP), emitiu uma nota pública nesta quarta-feira (12) para se defender...