Alternativa da prefeitura para sediar eventos em Salvador, obras da Arena Multiuso terão início em abril

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Apresentada como uma alternativa para sediar grandes eventos na capital baiana, a nova Arena Multiuso de Salvador, localizada na Boca do Rio, terá início das obras em abril. 

 

A novidade foi anunciada pela Prefeitura de Salvador nesta quinta-feira (14), durante coletiva de lançamento das ações do município para celebrar os 475 anos da capital baiana, que foi realizada no Teatro Gregório de Matos, no Centro.

 

A ordem de serviço da Prefeitura dá como início das obras no dia 4 de abril.

 

O espaço, que terá administração de iniciativa privada através de uma concessão feita pela Prefeitura, tem valor estimado de construção de até R$ 200 milhões. A informação foi passada ao Bahia Notícias pelo secretário da Casa Civil da prefeitura, Luiz Carreira.

 

“É uma grande decisão do prefeito, o investimento próximo dos R$ 200 milhões. A Salvador Par [Empresa de economia mista integrante da Administração Pública Indireta do Município de Salvador] está formatando o projeto, então vamos construir e conceder à iniciativa privada”, disse na época.

 

O novo equipamento terá capacidade para cerca de 16 mil pessoas e tem como proposta, além de receber competições esportivas, eventos e shows. Na época que anunciou a Arena, o prefeito Bruno Reis (UB) reconheceu a ausência de espaços na capital para receber grandes eventos. 

 

“Salvador estava carente de um equipamento desta magnitude desde a demolição do Balbininho. Com o Centro de Convenções Municipal e essa Arena Multiuso, vamos ter dois equipamentos para competir pela atração de grandes eventos”, afirmou.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Expulso contra o Fluminense, Dell desfalca o Bahia diante do Vasco no Brasileirão

O atacante Dell, do Bahia, foi expulso no empate com o Fluminense, na Arena Fonte Nova, e cumprirá suspensão automática no Brasileirão, ficando...

Mulher que passou 10 dias em cativeiro era dopada com álcool e remédio

PMDF/Divulgação O suspeito de manter por mais de 10 dias em cárcere privado uma mulher de 33 anos deu álcool e remédios para a...

Ceni critica gramado, arbitragem e analisa erros do Bahia após empate com o Fluminense: “Erramos coisas básicas”

O técnico Rogério Ceni, do Bahia, criticou o gramado, a atuação do árbitro Matheus Delgado Candançan (SP) e os erros de passes após...