Festa de Dirceu reúne Alckmin, ministros de Lula e até deputado do PL

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Reabilitado politicamente, o ex-ministro José Dirceu (PT) reuniu o vice-presidente Geraldo Alckmin,  ministros do governo Lula, Arthur Lira (PP-AL) e até um deputado do PL de Jair Bolsonaro na comemoração de seu aniversário de 78 anos, na noite dessa quarta-feira (13/3), em Brasília.

A festa aconteceu na casa de um advogado no Lago Sul, bairro nobre de Brasília, e foi embalada por uma banda de pop rock. No cardápio, além de muita conversa sobre política, foram servidos salgadinhos, salmão e costela. Para beber, água, refrigerantes, uísque e vinhos argentinos e chilenos.

Dos ministros de Lula, compareceram à festa ao menos sete nomes: Fernando Haddad (Fazenda), José Múcio (Defesa), Márcio Macêdo (Secretaria-Geral da Presidência), Silvio Costa Filho (Portos e Aeroportos), Nisia Trindade (Saúde), Juscelino Filho (Comunicações) e Celso Sabino (Turismo).

Ainda do Poder Executivo, prestigiaram o aniversário de Dirceu figuras como os presidentes da Petrobras, Jean Paul Prates; dos Correios, Fabiano Silva dos Santos; da Embratur, Marcelo Freixo; além do diretor de Política Monetária do Banco Central, o economista Gabriel Galípolo.

A festa também estava recheada de parlamentares. Uma das presenças, porém, chamou atenção: a do deputado federal João Carlos Bacelar (BA), que é filiado ao PL de Bolsonaro. “Dirceu é meu padrinho, meu amigo há muitos anos”, justificou o parlamentar, quando abordado pela coluna.

Lira e seus possíveis sucessores Além de Arthur Lira, os quatro principais candidatos à sucessão dele no comando da Câmara em 2025 prestigiaram a comemoração de Dirceu. São eles: Elmar Nascimento (União-BA), Antônio Brito (PSD-BA), Isnaldo Bulhoes (MDB-AL) e Marcos Pereira (Republicanos-SP).

A festa de aniversário de Dirceu reuniu ainda diplomatas estrangeiros. Entre eles, o embaixador de Cuba no Brasil, Adolfo Curbelo Castellanos. O ex-ministro petista, vale lembrar, mantém uma relação muito amistosa com o regime cubano e costuma visitar frequentemente o país.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Com gol do meio de campo, São Paulo elimina Botafogo na Copinha

São Paulo confirmou o favoritismo na Copinha ao vencer o Botafogo por 3 x 1, na noite desta segunda-feira...

Guns N’ Roses cancela show no Rio de Janeiro por ‘decisão logística’

O show da banda Guns N’ Roses, que aconteceria no dia 10 de abril, no Rio de Janeiro, foi cancelado por decisão logística...

Esposa de Pedro do ‘BBB 26’ se pronuncia sobre assédio contra Jordana: ‘Espero que ele pague pelo erro’

Rayne Luiza, esposa de Pedro Espínola, do BBB 26, confirmou ao Melhor da Tarde, da Band, que vai se separar do marido e...