Promotor Hugo Casciano fala sobre combate a crimes de colarinho branco em novo episódio do JusPod

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na última década, os chamados “crimes de colarinho branco” ganharam mais destaque no Brasil e no mundo. Tipificações como fraude corporativa, lavagem de dinheiro, evasão fiscal, suborno, corrupção e manipulação de mercado ganharam as manchetes e se transformaram em tema recorrente nas conversas do cotidiano. E para debater sobre a atuação contra esse tipo de prática na Bahia, o JusPod, podcast jurídico do Bahia Notícias, recebe nesta quinta-feira (14) o Promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Anna.

 

 

Pós-graduado em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sant’Anna é Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (CEOSP) e participou de ações do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) que conseguiram recuperar milhões de reais ao fisco baiano.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

No episódio desta quinta, o co-apresentador é o advogado Jorge Silveira, pós-graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito. Especialista em Compliance pela FGV, também é pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública pela nova Lei de Licitações e Contratos Públicos (IMADEC). Possui mais de 12 anos de experiência com licitações e contratos, e atualmente é membro do Tiago Ayres Advogados Associados.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar ex-Rainha das Cavalgadas na Bahia se apresenta à polícia

Um homem suspeito de assassinar Karla Rafaelli de Oliveira Rocha, ex-rainha das Cavalgadas de Várzea Nova, no norte da Bahia, se apresentou à...

STF mantém aumento de pena para crimes contra a honra de servidores públicos em exercício

Meta description: STF decide ADPF 338 e valida a constitucionalidade do art. 141, II do Código Penal, aumentando a pena por calúnia, injúria...

PF deflagra operação para investigar irregularidades em recursos da previdência no Banco Master

A Polícia Federal deflagrou, nesta sexta-feira (6), a Operação Zona Cinzenta para apurar irregularidades na gestão de recursos do RPPS/AP. A investigação envolve...