Promotor Hugo Casciano fala sobre combate a crimes de colarinho branco em novo episódio do JusPod

Publicado:

Na última década, os chamados “crimes de colarinho branco” ganharam mais destaque no Brasil e no mundo. Tipificações como fraude corporativa, lavagem de dinheiro, evasão fiscal, suborno, corrupção e manipulação de mercado ganharam as manchetes e se transformaram em tema recorrente nas conversas do cotidiano. E para debater sobre a atuação contra esse tipo de prática na Bahia, o JusPod, podcast jurídico do Bahia Notícias, recebe nesta quinta-feira (14) o Promotor de Justiça Hugo Casciano de Sant’Anna.

 

 

Pós-graduado em Direito Processual pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), Sant’Anna é Coordenador do Centro de Apoio Operacional de Segurança Pública e Defesa Social (CEOSP) e participou de ações do Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira) que conseguiram recuperar milhões de reais ao fisco baiano.

 

Apresentado pela advogada Karina Calixto, o JusPod vai ao ar quinzenalmente, sempre às quintas-feiras, a partir de 19h, no canal do Bahia Notícias no Youtube.

 

No episódio desta quinta, o co-apresentador é o advogado Jorge Silveira, pós-graduado em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito. Especialista em Compliance pela FGV, também é pós-graduando em Direito Administrativo e Gestão Pública pela nova Lei de Licitações e Contratos Públicos (IMADEC). Possui mais de 12 anos de experiência com licitações e contratos, e atualmente é membro do Tiago Ayres Advogados Associados.

 

APRESENTADORA

Karina Calixto é sócia do Escritório Tiago Ayres Advocacia. Professora da Fundação Visconde de Cairú, também é membro da Comissão Especial de Direito Eleitoral da OAB-BA e especialista em Ciências Criminais pela Faculdade Baiana de Direito.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Irmão adolescente é investigado por estupro de vulnerável contra as duas irmãs em Nova Viçosa

Publicado: 04 Novembro 2025 Uma situação alarmante ocorreu em Nova Viçosa, onde um adolescente de 17 anos é o principal suspeito de abusos sexuais...

Tribunal do Júri na Bahia: Novembro terá 600 julgamentos com ministro do STF e autoridades em mutirão nacional

A Bahia se prepara para um novembre repleto de justiça. Serão cerca de 600 sessões do Tribunal do Júri, programadas em todo o...

Alcolumbre e Alexandre de Moraes discutem ações contra o crime organizado e integração entre Poderes

O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União-AP), se encontrou nesta terça-feira, 4, com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes....