RS: condenado pela morte do filho, Boldrini é chamado para residência

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Condenado pela morte do filho, o médico Leandro Boldrini foi selecionado para o programa de residência médica do Hospital Universitário de Santa Maria (HUSM), mantido pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). O médico foi chamado pelo edital do processo seletivo na terça-feira (12/3), e deveria confirmar a vaga até essa quarta-feira (13/3). As informações são do portal GZH.

Cumprindo pena no regime semiaberto no Presídio Regional de Santa Maria, Boldrini se inscreveu para a residência em cirurgia do trauma. Apesar da condenação, não há nenhuma restrição legal que impeça Boldrini de exercer a medicina.

De acordo com Ezequiel Vetoretti, advogado do médico, “o fato diz respeito a assunto pessoal” do cliente. O Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) não se manifestou sobre o caso.

Até o momento, não há a confirmação de que Boldrini tenha se inscrito na residência. As atividades do programa começam nesta sexta-feira (15/3).

Em janeiro, Boldrini havia tentado ingressar na residência médica em coloproctologia, também pela UFSM. O médico ficou em quarto lugar — havia somente uma vaga em disputa.

Relembro o caso Leandro Boldrini foi condenado a 31 anos e 8 meses de prisão pela morte do filho. O crime ocorreu em abril de 2014 em Três Passos, no Noroeste do Estado.

O menino Bernardo Boldrini, à época com 11 anos, foi dado como desaparecido em abril de 2014. O corpo do menino foi achado em Frederico Westphalen, no Norte do Estado, a 80 km de Três Passos.

Na mesma noite em que o corpo foi encontrado, a polícia prendeu o pai, a madrasta e uma amiga do casal. Órfão de mãe, o garoto se queixava de abandono familiar.

O MP denunciou os investigados por homicídio quadruplamente qualificado (motivos torpe e fútil, emprego de veneno e recurso que dificultou a defesa da vítima), além de ocultação de cadáver.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tiros em Alphaville: médico morto por colega deixa filho de 1 ano

A Prefeitura de Cotia divulgou uma nota de pesar pela morte do médico Vinicius dos Santos Oliveira, 35 anos, baleado ao lado de...

União Brasil lamenta morte do deputado estadual Alan Sanches

O União Brasil lamentou, neste sábado (17), a morte do deputado estadual Alan Sanches. O parlamentar, que integrava o partido na Bahia, exercia...

Buscas por crianças desaparecidas em Bacabal ganham reforço da Marinha

O governador do Maranhão, Carlos Brandão (PSB-MA), informou neste sábado (17/1) que a Marinha do Brasil chegou ao município de Bacabal para apoiar...