Carrapatos e vidro na comida: cachorro morre por maus-tratos em Goiás

Publicado:

A Polícia Civil de Goiás (PCGO), por meio do Grupo de Proteção Animal (GPA), tentou resgatar um cachorro vítima de maus-tratos em Goiânia, Goiás, neste sábado (16/3). O animal estava muito magro e cheio de carrapatos pelo corpo. Ele não conseguia comer mais, provavelmente por estar doente, e acabou morrendo.

Por conta da condição do cachorro, o tutor decidiu amarar o bicho em em um pé de manga no fundo do quintal. Além disso, a equipe de agentes verificou que havia água suja para o animal beber e comida com cacos de vidro misturados. O dono foi preso em flagrante durante a ocorrência.

O tutor alegou que tinha o cão há cinco anos, o qual ficou doente, mas como estava desempregado, não o levou ao veterinário. Segundo a PCGO, apesar de ter alegado falta de condições de socorrer o animal, no local havia situações de omissões que não dependiam de grandes recursos.

Veja vídeo da ocorrência:

De acordo com a perícia da Polícia Técnico-Científica, o cão estava em situação deplorável, sendo confirmado o crime de maus-tratos contra o animal. O cão foi levado para a Amparo Vet – Clínica Veterinária, e quando ainda estava recebendo os primeiros cuidados, teve uma parada cardíaca e foi a óbito, sendo esta uma majorante da pena.

Diante da omissão dolosa do indivíduo, ele foi conduzido ao GPA e autuado em flagrante por crime de maus-tratos qualificado, cuja pena pode chegar até cinco anos de prisão.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Cemitério de pets em Campinas de Pirajá é alvo de denúncia do MP-BA por crimes ambientais e funcionamento irregular

Um cemitério de animais no bairro de Campinas de Pirajá, em Salvador, foi denunciado pelo Ministério Público da Bahia (MP-BA) por crimes ambientais...

VÍDEO: Calçada cede e homem afunda em buraco durante caminhada em Manaus

Na última quinta-feira, dia 9, um homem caiu em um buraco...

Baiano Bruno Dantas, do TCU, aparece em lista de cotados à indicação de Lula para substituir Barroso no STF

Nesta quinta-feira (9), o ministro Luís Roberto Barroso anunciou que antecipará sua aposentadoria do Supremo Tribunal Federal (STF). Desde então, tanto o cenário...