Ex-presidente do STJD é picado por escorpião no DF e vai a hospital

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Otávio Henrique Menezes de Noronha, ex-presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e filho de João Otávio de Noronha, ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), acabou picado por um escorpião em Brasília e precisou ser avaliado em um hospital privado da capital. Sem gravidade, ele acabou recebendo alta horas depois para continuar o acompanhamento com um médico da família.

Advogado, com 38 anos, Otávio deu entrada no começo da tarde. Ele relatou ter sido picado por um escorpião e passou por exames. Como acontece em casos leves, os médicos não identificaram necessidade de aplicação do soro antiescorpiônico, que só é disponibilizado na rede pública.

Advogado mineiro, Otávio Noronha iniciou a carreira no STJD como auditor, em 2012. Em 2020, foi eleito presidente do Superior Tribunal de Justiça Desportiva, cargo hoje ocupado por José Perdiz de Jesus.

Escorpião O escorpião é responsável pela maioria dos acidentes com animais peçonhentos no Distrito Federal, segundo a Secretaria de Saúde. A picada é mais grave em crianças e idosos.

A orientação médica é buscar atendimento hospitalar em caso de picada. Caso necessário, o soro contra o veneno do escorpião está disponível em dez hospitais regionais do DF e no Hospital Materno Infantil de Brasília (Hmib).

O antídoto escorpiônico é administrado nos pacientes com quadros de saúde considerados graves e moderados, conforme avaliação médica.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Grupo de adolescentes é investigado por morte do cão “Orelha”, animal comunitário em SC

A Polícia Civil de Santa Catarina investiga um grupo de adolescentes suspeito de maus-tratos ao cão Orelha, conhecido como animal da cidade de...

Chefe de operação anti-imigração nos EUA é afastado do cargo, diz NYT

O governo dos Estados Unidos decidiu afastar Gregory Bovino, comandante da Patrulha de Fronteira ligada às operações federais de imigração em Minneapolis,...

Jaques Wagner confirma indicação de Lewandowski ao Banco Master, mas nega responsabilidade por Guido Mantega

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT), confirmou ter indicado o ex-ministro Ricardo Lewandowski para atuar como consultor jurídico do Banco...