Léo Condé comemora vaga na final do Baianão e analisa “jogo de dois tempos” do Vitória

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Quem só olhar o placar de 4 a 1 pro Vitória diante do Barcelona de Ilhéus, neste domingo (17), no Barradão, pode não saber da dificuldade que o Leão teve na 1ª etapa da partida. No intervalo do duelo, a equipe do técnico Léo Condé perdia por 1 a 0 com gol de Jadson Sergipano. No 2° tempo, o Vitória voltou diferente, virou com gols de Osvaldo, Camutanga, Alerrandro e Mateus Gonçalves e garantiu a sua classificação para a final do Campeonato Baiano após seis anos.

 

Em entrevista coletiva após a partida, Condé admitiu o mau 1° tempo da equipe rubro-negra e parabenizou o técnico do Barcelona de Ilhéus, Betinho. Segundo o treinador do Vitória, foi “uma partida de dois tempos”.

 

“Uma partida de dois tempos. A gente fez um 1° tempo muito abaixo daquilo que a gente normalmente apresenta. Acho que teve de tudo um pouco, muito calor, um adversário que marcou muito bem. Quero parabenizar o Betinho, que fez um ótimo trabalho no Barcelona. Equipe muito bem treinada”, analisou Condé, que seguiu analisando o duelo diante da Onça-Pintada.

 

“Nossa equipe jogou bem abaixo do que normalmente joga. Erramos muito. Não fizemos as melhores escolhas quando tinha a bola, aceleramos nos momentos errados, marcamos mal na fase defensiva. Isso tudo foi corrigido no intervalo. Conversamos sobre tudo isso, demos uma sacudida no vestiário e voltamos para o segundo tempo dentro do padrão que normalmente nossa equipe joga. A gente marcou alto, encurtou o espaço no jogador da bola, e com a posse fomos mais assertivos. Fizemos um segundo tempo primoroso”, disse Léo Condé.

 

Feliz com a classificação para a final do Baianão contra o Bahia, Condé comentou que “é bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais”, mas que o foco agora é a partida da próxima quarta-feira (20), também contra o Tricolor, na Arena Fonte Nova, pela 6ª rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste.

 

“Essa é a pressão boa que a gente sempre quer participar, quer viver momentos decisivos. Ano passado tivemos uma conquista inédita para o clube, e agora vamos disputar outro título. São jogos pesados, equilibrados, mas vamos focar agora na Copa do Nordeste. Depois, claro que a gente quer muito o título, mas primeiro agora é ter o foco na Copa do Nordeste. De qualquer forma, parabenizar todos os envolvidos nessa nossa campanha que nos levou à decisão. É bom ver um time da grandeza do Vitória chegar em finais. O Vitória tem que mirar sempre coisas grandes”, projetou o treinador rubro-negro.

 

As finais do Campeonato Baiano estão marcadas para os dias 31 de março, no Barradão, e 7 de abril, na Fonte Nova. Antes o Leão enfrenta o Bahia, na quarta-feira (20), e o Fortaleza, no sábado (23), ambas as partidas pela fase de grupos da Copa do Nordeste. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sistema de reconhecimento facial da SSP-BA prende 58 foragidos durante Carnaval e supera marca de 2025

O Sistema de Reconhecimento Facial da Secretaria da Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) registrou 58 foragidos durante o Carnaval de 2026, número superior...

Juazeirense, Jacuipense e Atlético conhecem tabela da 2ª fase da Copa do Brasil

Com início programado para a última semana de fevereiro, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou, nesta terça-feira (17), a tabela detalhada da...

VÍDEO: Festa ”paredão” termina em pancadaria no Centro da cidade de Brejões

Uma festa com paredões, realizada no centro de Brejões, no Vale do Jiquiriçá, terminou em briga generalizada na noite deste domingo (15). Vídeos...