Ronnie Lessa exigiu segurança para família para fechar delação, diz colunista

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O assassino confesso de Marielle Franco e de Anderson Gomes, Ronnie Lessa, exigiu que sua família recebesse segurança da Polícia Federal para fechar o acordo de delação.

 

A maior preocupação de Lessa era expor sua família a criminosos que ficassem insatisfeitos com a delação premiada.

 

Segundo reportagem do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a mulher de Ronnie Lessa, Elaine Lessa, e a filha, Mohana Lessa, receberam a notícia da confirmação da delação com surpresa e desespero.

 

“Estamos isentas e no escuro sobre qualquer assunto relacionado a isso [à delação]. Estou desnorteada”, disse Elaine Lessa.

 

O ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, confirmou, nesta segunda-feira, que a delação de Ronnie Lessa foi homologada no Supremo Tribunal Federal (STF) e está sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.

 

A delação chegou à Corte porque o assassino de Marielle citou o deputado federal Chiquinho Brazão. O fato, entretanto, não significa que o parlamentar seja o mandante do crime, apenas que foi citado na delação.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Pedro Maia assume presidência do Conselho Nacional dos Procuradores-Gerais

Pedro Maia foi empossado nesta terça-feira (16) como presidente do CNPG, em cerimônia na sede do CNMP, em Brasília. Ele apresentou três eixos...

Olívia Santana alega que Justiça determinou retirada de vídeo de Diego Castro, mas deputado rebate: “Não houve vitória”

Olívia Santana (PCdoB) anunciou ter obtido uma liminar da Justiça que determina a retirada de um vídeo publicado pelo deputado Diego Castro (PL),...

Veja imagens da chegada de TH Joias a Brasília

TH Joias foi transferido para a Penitenciária Federal em Brasília na noite desta terça-feira (16/12), decisão do Supremo Tribunal Federal. O momento da...