Caso Marielle: após delação, filha de Ronnie Lessa romperá com o pai

Publicado:

Mohana Lessa, filha do policial reformado Ronnie Lessa, afirmou que vai cortar laços com o pai após descobrir que o pedido de delação premiada dele foi aceito pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Ele é acusado de assassinar a vereadora Marielle Franco e o motorista Anderson Gomes, em 2018, no Rio de Janeiro. O policial reformado concordou em colaborar com as investigações do caso. Com isso, o próprio advogado de Lessa abandonou a defesa no caso.

Em entrevista ao jornal O Globo, Mohana disse que, apesar de querer se afastar do pai, deseja conversar com ele uma “última vez” para tentar “entender tudo”. Isso porque, ainda segundo a jovem, Lessa nunca teria mostrado interesse em colaborar com as investigações ou sequer comentou sobre o caso com a família.

“Não é porque cortaremos relações que eu desejo coisas ruins para ele. Eu realmente espero que Deus possa perdoar ele e os outros de tudo isso, e que eles possam se arrepender genuinamente do que fizeram”, destacou Mohana.

A filha de Lessa revelou que até a coletiva do ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, nessa terça-feira (19/3), acreditava na inocência do ex-PM.

O crime contra Marielle e Anderson Marielle Franco era vereadora da cidade do Rio de Janeiro pelo PSol. Ela foi baleada à queima-roupa depois de participar de um evento público na capital carioca. O carro em que ela estava foi atingido por 13 tiros, que também mataram o motorista Anderson Pedro Gomes.

O crime é tratado como execução. Até o momento, seis anos depois, estão presos os ex-policiais militares Élcio Queiroz e Ronnie Lessa; o ex-sargento do Corpo de Bombeiros Maxwell Simões Corrêa, o Suel; e Edilson Barbosa dos Santos, dono de um ferro-velho no Morro da Pedreira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Barra empata com o Santa Cruz e conquista o título da Série D do Brasileiro

Neste sábado (4), o Barra escreveu um novo capítulo em sua...

Opep+ anuncia aumento na produção de petróleo a partir de novembro

A Organização dos Países Exportadores de Petróleo e Aliados (Opep+) divulgou, neste domingo (5/10), que aumentará sua produção de petróleo em 137 mil...

Mais um capitalismo (por Gustavo Krause)

Recentemente, tive uma conversa interessante com meu neto Matheus, que está na fase vibrante dos 15 anos. Ele me procurou para ajuda em...