Cria de elefante nasce em zoo de Valência; veja o momento do nascimento

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Na madrugada da última quinta-feira, dia 14 de março, o Bioparc de Valência, na Espanha, testemunhou um momento emocionante com o nascimento de um filhote de elefante africano. É o segundo nascimento dessa espécie no parque.

O parto ocorreu às 2h14 após um período de gestação de 651 dias, conforme comunicado do Bioparc de Valência. A equipe técnica estava nervosa e silenciosa até que as câmeras capturaram o momento exato do nascimento, trazendo grande emoção a todos.

As imagens mostram claramente o parto da elefante Maja, com o som do líquido amniótico derramando no chão. O sistema de câmeras foi usado para acompanhar o parto de forma não intrusiva e observar o comportamento da mãe.

Após o nascimento, as câmeras registraram a rotina do filhote, que mamava e seguia instintivamente a mãe. Para garantir o bem-estar do recém-nascido, a equipe de cuidados com os animais mantém um protocolo rigoroso e uma vigilância intensa nos primeiros dias de vida, pois são críticos para a sobrevivência.

O elefante africano é uma espécie ameaçada de extinção, e o Bioparc de Valência abriga um grupo dessa espécie. A recém-nascida ficará nas instalações não visíveis ao público junto com a mãe Maja.

Leia Também: Tratador escapa por pouco de ter órgãos genitais devorados por crocodilo

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

UE envia carta a Lula reafirmando compromisso para acordo com Mercosul

A União Europeia enviou, em carta enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a firme garantia de concluir a assinatura do Acordo...

Zelensky: EUA propõem reunião presencial com a Rússia

Zelensky: EUA propõem primeira reunião presencial entre Ucrânia e Rússia em Miami O presidente ucraniano Volodymyr Zelensky afirmou neste sábado que Washington propôs as...

Rubio nega que EUA vão impor acordo à Ucrânia em negociações em Miami

O secretário de Estado dos EUA, Marco Rubio, afirmou que os Estados Unidos não vão impor nenhum acordo à Ucrânia durante as negociações...