Ministério Público denuncia Marcius Melhem e jornalista por violência psicológica

Publicado:

O comediante e ex-diretor de humor da TV Globo, Marcius Melhem, foi denunciado pelo Ministério Público de São Paulo pelos crimes de perseguição e violência psicológica contra as mulheres que acusam Melhem de assédio. Além do ex-global, o jornalista Ricardo Feltrin também foi denunciado.

 

De acordo com a coluna de Guilherme Amado no Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a denúncia foi apresentada no dia 26 de fevereiro e apontou que Melhem usou as redes sociais para cometer os crimes citados.

 

“Marcius Melhem e Ricardo Feltrin, com vontade livre e consciente, perseguiram – e promoveram perseguição por terceiros não identificados -, reiteradamente, as vítimas”, pontuou o MP.

 

A denúncia foi encaminhada pela juíza Luciane Jabur, do Tribunal de Justiça de São Paulo, para o Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro para uma análise. 

 

Para o MP, Melhem violou direitos fundamentais das alegadas vítimas e agiu de forma abusiva ao se defender publicamente das acusações de assédio sexual. O ministério ainda afirma que tanto o humorista quanto o jornalista se aproveitaram de forma criminosa do fato das denunciantes serem pessoas públicas.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governança e Desenvolvimento: Impacto da COP30 para além do clima

Discutir o que significa ir “além do clima” não é apenas minimizar a importância das mudanças climáticas. Na verdade, é reconhecer que a...

Bailarino de Lore Improta relata episódio de injúria racial em academia de Salvador: “Fiquei sem reação”

O bailarino e coreógrafo Boanerges Almeida, de 33 anos, parte da equipe da dançarina e influenciadora Lore...

Por que Tremembé é conhecido como o “presídio dos famosos”? Entenda

O Complexo Penitenciário Tremembé, localizado no Vale do Paraíba, interior de São Paulo, ganhou o título de “presídio dos famosos”. Essa fama decorre...