Aparecida (GO) assina ordem para nova casa de acolhimento de crianças

Publicado:

Goiânia – O município de Aparecida de Goiânia, na região metropolitana da capital goiana, deve ter uma nova Casa de Acolhimentos para crianças e adolescentes vítimas em situação de vulnerabilidade, risco ou violência. A ordem de serviço para a construção do espaço foi assinada nessa segunda-feira (25/3) pelo prefeito Vilmar Mariano e a secretária de Assistência Social, Sulnara Santana.

Atualmente, a acolhida dessas crianças é feita em um empreendimento alugado pela gestão municipal. Com um local próprio e adequado, a expectativa é aumentar o número de crianças atendidas e dar maiores condições de segurança e estadia a elas.

A nova casa de acolhida visa oferecer um ambiente seguro e acolhedor para crianças que se encontram em situação de vulnerabilidade social e familiar. Com instalações modernas e adequadas em uma área de mais de 1000 metros quadrados, a previsão é que o complexo seja entregue em até seis meses.

O promotor de Justiça Márcio do Nascimento destaca que a Casa de Acolhida tem um impacto positivo para Aparecida. “Isso é dar dignidade para as crianças quando há a necessidade de retirarmos elas da família até que elas possam ser reintegradas ou tomadas outras medidas judiciais. É importante ter um espaço onde elas se sintam protegidas e respeitadas e bem atendidas”, pontuou.

Com informações da Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A pedra de bom tamanho que atravanca o caminho de Tarcísio

Eduardo, deputado e filho de Bolsonaro, sempre foi o mais rebelde do trio. Ele não dá sinal de que isso irá mudar. Carlos,...

“Perdi meus sonhos”, diz mulher que ficou paraplégica após tratamento para endometriose

Bruna Conceição dos Santos, de 25 anos, se tornou paraplégica após um tratamento com fenol para endometriose. Um mês após seu casamento, ela...