Mauro César Lourena Cid deixa a PF após depor sobre caso das joias

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Depois de duas horas e meia, o general da reserva Mauro César Lourena Cid, pai do ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro (PL), terminou de prestar depoimento e deixou a sede da Polícia Federal (PF) nesta terça-feira (26/3), por volta das 16h20.

Lourena Cid foi ouvido novamente no “caso das joias” que investiga a venda irregular de presentes sauditas entregues ao então presidente Bolsonaro durante visitas oficiais e comercializadas nos Estados Unidos (EUA).

O caso das joias Em 11 de agosto de 2023, o general foi alvo de uma operação de busca e apreensão, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). As investigações indicam que os presentes recebidos tenham sido comercializados visando lucro próprio.

Em uma das imagens, a PF chegou a identificar o rosto de Lourena Cid no reflexo (confira sobreposição abaixo) de uma foto usada para negociar, nos Estados Unidos, esculturas recebidas como presente oficial.

Além de Lourena Cid, aliados e auxiliares do ex-presidente foram alvos:

Mauro Cid, ex-ajudante de ordens e tenente-coronel Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro Osmar Crivelatti, segundo-tenente Em 31 de agosto do ano passado, a PF colheu, de forma simultânea, os depoimentos dos seguintes envolvidos no caso das joias:

Jair Bolsonaro, ex-presidente da República Michelle Bolsonaro, ex-primeira-dama Fabio Wajngarten, advogado de Bolsonaro e ex-secretário-executivo do Ministério das Comunicações; Frederick Wassef, advogado da família Bolsonaro; Marcelo Câmara, assessor especial de Bolsonaro e coronel da reserva do Exército; Mauro César Barbosa Cid, ex-ajudante de ordens de Bolsonaro; Mauro César Lourena Cid, pai de Cid e general da reserva; Osmar Crivelatti, assessor de Bolsonaro e tenente do Exército.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Onça-pintada é resgatada por indígenas após ser atropelada em rodovia. Vídeo

Um grupo de moradores da região de Primavera do Leste, Mato Grosso, formado por indígenas do povo Xavante, encontrou...

Will.i.am quer lançar álbum inédito do Black Eyed Peas no carnaval do RJ e com participação de Fergie

Will.i.am revelou, em entrevista ao TheLAB, conduzido por Papatinho, que já visualiza a reunião do Black Eyed Peas com apl.de.ap, Taboo e Fergie...

Deputada é ferida por explosivo durante entrevista em Honduras. Vídeo

Resumo SEO: incidente em Honduras envolvendo a deputada Gladis Aurora López, atingida por explosivo durante entrevista em frente ao Congresso, em meio a...