Macron entra na brincadeira e compartilha meme de encontro com Lula: ‘Foi um casamento’

Publicado:

compartilhe esse conteúdo


lula e macron

O presidente da França, Emmanuel Macron, usou a brincadeira feita pelos brasileiros nas redes sociais para compartilhar o relato sobre sua primeira visita ao Brasil. Em uma publicação no X (antigo Twitter) ele compartilhou um dos memes desencadeados pelo seu encontro com o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França!”, escreveu o francês.

Macron e Lula se encontraram na terça-feira (26) em Belém, onde discutiram questões climáticas e preservação ambiental. O encontro dos dois rendeu uma série de memes nas redes sociais, com as pessoas dizendo que as fotos tiradas estão mais parecidas com um ensaio pré-casamento. ” Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação! Viva a amizade entre o Brasil e a França!”, escreveu o francês. O encontro entre os líderes que durou três dias, foi anunciado um programa de investimento de 1 bilhão de euros para a bioeconomia da Amazônia e da Guiana.

Confira na íntegra a declaração:

Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo a elas: foi um casamento ! A França ama o Brasil e o Brasil ama a França ! Obrigado, @LulaOficial e @JanjaLula, obrigado a todos os brasileiros que conheci, pelo acolhimento.

Em Belém, pudemos caminhar juntos por essa Amazônia compartilhada e confirmar nossa determinação comum de lutar pelas florestas e pelas pessoas.

Vimos no Rio a força da nossa cooperação no setor da defesa, com o lançamento do Tonelero, o terceiro submarino da nossa parceria.

Tivemos discussões extremamente proveitosas com o mundo econômico, cultural e intelectual em São Paulo.

Estabelecemos uma meta imortante para abril de 2025: retomar as temporadas interculturais entre o Brasil e a França.

Também decidimos aumentar os intercâmbios científicos, artísticos e estudantis.

Planejamos aumentar o número de estudantes brasileiros na França para 8.000 até 2026, atualmente são 5.000, e desenvolver o bilinguismo com novas seções de língua francesa e portuguesa.

Sua eleição, querido Lula, e a maneira como você restaurou o equilíbrio institucional significam muito para nós.

Acreditamos na democracia.

Acreditamos no futuro e acreditamos que sempre há um caminho para o otimismo e o progresso.

Compartilhamos valores que estão no cerne de nossa história comum.

Acabamos de inaugurar um novo capitulo na nossa relação!

Viva a amizade entre o Brasil e a França!

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Papa Leão XIV pede paz no Oriente Médio e diálogo na Ucrânia

O Papa Leão XIV apresentou, diante de milhares de fiéis na Praça de São Pedro, sua primeira mensagem de Natal antes da bênção...

Coreia do Norte divulga primeiras imagens de submarino nuclear

Meta descrição: Coreia do Norte divulga imagens de seu submarino nuclear de 8,7 mil toneladas, com o casco quase concluído, e Kim Jong...

Trump alerta Zelensky sobre acordo com a Rússia: ‘Não tem nada até eu aprovar’

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou nesta sexta-feira (26) que nada está garantido nas negociações sobre o conflito na Ucrânia até...