Polícia usa estilingue para conter ‘gangue de macacos’ na Tailândia

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – A polícia tailandesa implementou uma unidade especial para o combate de macacos e passaram a usar estilingues para conter a ‘gangue’.

A polícia da cidade de Lop Buri autorizou a aquisição de estilingues para assustar os animais. Anteriormente, a equipe estava fazendo o uso de tranquilizantes. Uma unidade policial de supressão a macacos foi criada e começou a funcionar nesta última segunda-feira (25).

Macacos agressivos estariam causando pânico aos moradores e turistas. O local ficou conhecido por sua população descontrolada desses animais, que roubam pessoas, carros e estabelecimentos. Eles também foram vistos durante a pandemia da Covid-19 em uma grande briga de gangues pela escassez de alimentos.

O Ministério de Recursos Naturais e Meio Ambiente realizou uma operação de captura. Os agentes colocaram gaiolas em várias áreas e capturaram ao menos 18 macacos na última semana, que foram levados a uma clínica de vida selvagem.

As autoridades buscam uma solução para o controlar o problema envolvendo os macacos. Levá-los a zoológicos, programas de esterilização em massa e educação da população para lidar com a situação são algumas das alternativas pensadas pelo governo tailandês.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Morre Cary-Hiroyuki Tagawa, veterano de Mortal Kombat, aos 75 anos

Cary-Hiroyuki Tagawa, ator americano de origem japonesa conhecido por interpretar Shang Tsung na franquia Mortal Kombat, faleceu nesta quinta-feira, aos 75 anos. A...

Ranking aponta as melhores universidades da América Latina

A Universidade de São Paulo (USP) continua no topo da América Latina, segundo o Latin America University Ranking divulgado pela Times Higher Education....

Putin classifica conversas com EUA sobre Ucrânia como ‘úteis’, mas ressalta ‘trabalho difícil’

Putin afirmou que as conversas de cinco horas com enviados dos Estados Unidos sobre o fim da guerra na Ucrânia foram necessárias e...