Menina de 4 anos morre dias após médicos dizerem que estava gripada

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Os pais de Maisie Schmidt, de Ohio, nos Estados Unidos, jamais imaginariam que uma simples tosse e nariz entupido levariam à despedida da sua amada filha de apenas 4 anos.

Tudo começou com sintomas semelhantes a uma constipação, mas a realidade era muito mais grave: Maisie havia sido infectada pelo metapneumovírus humano (hMPV), um vírus da mesma família do sincicial respiratório (VSR), ambos responsáveis pelas infecções do trato respiratório mais comuns em crianças.

Após a primeira visita ao hospital, os médicos diagnosticaram Maisie com uma constipação, mas sua condição piorou rapidamente. Em uma nova ida ao hospital, a menina foi colocada em coma induzido e conectada a um respirador.

Dois dias após a internação, um diagnóstico devastador: Maisie havia sofrido um derrame cerebral. Uma cirurgia para remover parte do lado direito do seu cérebro foi realizada, mas a situação era irreversível.

Em 26 de março, os pais tomaram a difícil decisão de desligar a máquina que mantinha Maisie viva.

Informações importantes:

O metapneumovírus humano (hMPV) é um vírus respiratório que pode causar infecções graves em crianças, especialmente em menores de 2 anos.

Os sintomas do hMPV são semelhantes aos de outras infecções respiratórias, como tosse, nariz entupido, febre e dificuldade para respirar.

Em alguns casos, o hMPV pode levar a complicações graves, como pneumonia, bronquiolite e derrame cerebral.

Leia Também: Caso chocante: homem forma pedras no pênis por falta de higiene

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Documentos do FBI revelam que Epstein tinha CPF ativo no Brasil

Arquivos do FBI, divulgados pelo Departamento de Justiça dos EUA, apontam que Jeffrey Epstein tinha um CPF ativo no Brasil. O registro foi...

Senado da Argentina aprova reforma trabalhista de Milei

O Senado da Argentina aprovou na madrugada de 12 de fevereiro de 2026 o projeto de reforma trabalhista apresentado pelo presidente Javier Milei,...

Mãe de atiradora e estudantes: quem são as vítimas do atentado no Canadá

O ataque a tiros em Tumbler Ridge, no Canadá, deixou ao menos 10 mortos na terça-feira, 10 de fevereiro. A polícia localizou corpos...